Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tiago 2:12

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.”

Cada indivíduo que se declara cristão deve ter a certeza de que sua conduta está alinhada com a doutrina que professa. É comum encontrarmos pessoas que repetem um “discurso religioso” sem se preocupar em viver de acordo com aquilo que professam. Como podemos avaliar isso? Em primeiro lugar, é essencial compreender que nossa fala e procedência serão julgados “pela lei da liberdade”.

A verdadeira liberdade não consiste em alienar-se de Deus e criar nossas próprias regras, assumindo um papel que não nos pertence ao decidir o que é certo e errado. Liberdade, nesse contexto, significa crer que Deus é o verdadeiro Senhor e, portanto, submeter-se à Sua vontade. Isso só é possível ao nos rendermos a Jesus, o Cristo, como nosso Senhor e Salvador. Esta é a essência da “lei da liberdade”!

Por isso é que não somos livres para viver em pecado (leia Romanos 6:1-7). Pelo contrário, morremos para o pecado e renunciamos a nossa antiga maneira de viver. Agora, Cristo vive em nós (leia Gálatas 2:20), e somos libertos do pecado para viver de acordo com a vontade de Deus. Isso implica em obedecer aos Seus mandamentos.

Em virtude da nossa fé em Cristo Jesus, podemos trilhar o caminho de cumprir a lei, algo que Ele mesmo já havia cumprido totalmente conforme declarou no Sermão do Monte:

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim anular, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”  (Mateus 5:17,18)

Verdadeiros discípulos de Cristo são aqueles que manifestam as características que Ele enumerou no início do Sermão do Monte, conhecidas como as “bem-aventuranças” (Mateus 5:3-12). Estas bem-aventuranças nos confrontam por um lado, ao mesmo tempo que, por outro lado, nos tornam participantes de “uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para nós”(1 Pedro 1:4).

Portanto, “assim devemos falar, e assim devemos proceder”. Nossa fala e ação devem estar em harmonia, seguindo integralmente a lei da liberdade” que o Evangelho nos proporciona. Em Cristo, não há mais barreiras para nossa comunhão com Deus, pois essa lei está gravada em nossos corações, evidenciando a presença do Espírito Santo em nós. Com alegria, proclamamos que não estamos mais sob a maldição da lei, pois agora a “lei da liberdade” nos capacita a expor, viver e ensiná-la com a mesma autoridade do nosso Mestre. Porque Jesus, ao contrário dos escribas e fariseus, “assim falava [ensinava] e assim procedia [praticava]” (Mateus 7:28,29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!