Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 16:39,40

“E, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade. E, saindo da prisão, foram à casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.”

Embora Paulo e seus companheiros tivessem inicialmente planejado seguir em frente com seu ministério, Deus os direcionou para Filipos (Atos 16:6-12). Foi Deus quem controlou a estratégia do ministério de Paulo, providenciando oportunidades individuais de pregação e influenciando as respostas dos ouvintes. Um exemplo disso é o caso de Lídia, que creu no Evangelho porque Deus soberanamente abriu seu coração e mente para a mensagem (Atos 16:13-15). Da mesma forma, o carcereiro foi convertido após um milagre soberano que abalou as estruturas da prisão (Atos 16:25,26). Isso nos mostra que Deus é soberano em todos os aspectos da redenção, desde o avanço do Evangelho na história até os meios pelos quais Ele cumpre seus decretos.

Deus escolheu usar ministros para pregar a Palavra e reunir os eleitos, concedendo-lhes fé em Cristo. No entanto, esses ministros muitas vezes enfrentam oposição ao anunciar o Evangelho. Mesmo diante dessa oposição, Paulo e Silas demonstraram sua fé ao orar e cantar louvores a Deus enquanto estavam na prisão. Quando saíram da prisão, eles “foram à casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.” Ao confortarem os irmãos que ali estavam reunidos, eles demonstraram que a pressão e a perseguição não os distraíram de sua missão de pregar o Evangelho e fortalecer aqueles que haviam sido atraídos pela maravilhosa graça de Deus.

Apesar da intensa oposição enfrentada por Paulo em Filipos, ele trabalhou de acordo com a providência divina, para estabelecer uma igreja naquela cidade. Quando escreveu a carta aos filipenses – cerca de dez anos após sua primeira pregação ali – Paulo estava aprisionado em Roma. É possível imaginar as lembranças que ele tinha daquele lugar: os açoites, a prisão, mas, acima de tudo, a alegria das conversões ocorridas.

Na prisão, próximo a enfrentar a morte por amor a Cristo, Paulo encoraja os filipenses a seguirem seu exemplo e a proclamarem a Palavra “mais confiadamente, sem temor” (leia Filipenses 1:14), mesmo em tempos de perseguição. Ele crê que Cristo será glorificado em seu corpo, seja pela vida ou pela morte, e declara: “para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (leia Filipenses 1:20,21). Assim, Paulo exorta os filipenses, assim como nós, a permanecerem firmes num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do Evangelho (leia Filipenses 1;27).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!