Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 6:7

“E crescia a Palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.”

Quando as murmurações na Igreja em Jerusalém foram abordadas e as queixas foram atendidas, os apóstolos decidiram permanecer comprometidos com a oração e o ministério da Palavra. O resultado foi que o evangelho avançou e crescia a Palavra de Deus assim como uma semente plantada que produz trinta, sessenta ou cem vezes mais. Como resultado, “se multiplicava muito o número dos discípulos”, e a Palavra e a graça de Deus foram glorificadas por aqueles que eram considerados “improváveis”. Embora alguns se opunham ao Evangelho, grande parte dos sacerdotes obedecia à fé”.

Você lembra quem eram os sacerdotes? Antes da vinda de Cristo, apenas os membros da tribo de Levi podiam exercer funções sacerdotais em Israel. Seu papel principal era mediar a adoração, representando Deus diante do povo e representando o povo diante de Deus. Além disso, eles também eram responsáveis por questões administrativas, jurídicas, educacionais, civis e sociais.

Mas as Escrituras nos ensinam que os sacrifícios, o incenso, o templo suntuoso, os sacerdotes e o sumo sacerdote eram sombras de coisas melhores que haveriam de vir (leia Hebreus 10:1). Em Cristo, um sacrifício completo e suficiente foi oferecido de uma vez por todas (leia Hebreus 9:11-12). As sombras do Antigo Testamento se tornaram as realidades da Igreja do Novo Testamento.

Assim, pela graça de Deus, muitos sacerdotes foram atraídos a superar seus preconceitos e obedecer à fé. Eles foram convertidos a Cristo e todo pensamento contrário foi levado cativo à obediência dEle (leia 2 Coríntios 10:4-5). Hoje, não há mais sacerdotes imperfeitos representando os homens diante de Deus; ao invés disso temos um grande Sumo Sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus” (leia Hebreus 4:14,15). E, por causa deste novo e vivo caminho, nós, os crentes, somos:

“A geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido,
para que anuncieis as virtudes dAquele que vos chamou
das trevas para a sua maravilhosa luz!” (1 Pedro 2:9).

Todo cristão genuíno é um sacerdote real, porque pela obra redentora de Cristo ele tem acesso imediato a Deus e pode servi-Lo diretamente. Este privilégio traz consigo a responsabilidade de anunciar o Evangelho, servir em prol da expansão do Reino de Deus e servir uns aos outros no sentido comunitário. O sacerdócio real sempre fará referência a algo coletivo, nunca individual; um corpo não é formado por um membro isolado, mas por vários membros.  Portanto, nem pense em ser Igreja sozinho, pois, juntos e em Cristo somos a Igreja, o Corpo de Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!