Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 8:13,18,19

E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: ‘Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo’.”

A história de Simão, o mágico (leia Atos 8:9-11), ilustra bem a verdade absoluta de que a Palavra de Deus é viva, eficaz e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (leia Hebreus 4:12), mesmo diante de intensa perseguição. Embora Simão tenha inicialmente demonstrado fé, sido batizado e começado a seguir Filipe, sua ambição pelo poder mostrou que ele não tinha um coração reto diante de Deus (leia Atos 8:21). O que deveria ter confirmado a fé na doutrina de Cristo, deu-lhe a noção de que o cristianismo não passava de uma espécie superior de feitiçaria a ponto de oferecer dinheiro aos apóstolos na esperança de adquirir poder.

O exemplo de Simão de Samaria evidencia que, mesmo aqueles que aparentam ter se convertido, ainda podem estar dominados por uma mente carnal e mundana, incapaz de compreender as coisas do Espírito de Deus (leia 2 Coríntios 2:14). Embora tenha crido e sido batizado, Simão ainda era guiado por motivos corruptos. Sua suposta conversão ocorreu apenas depois que perdeu sua “audiência” para Filipe (leia Atos 8:11-12). Embora Pedro e João tenham imposto as mãos sobre os samaritanos para receberem o Espírito Santo, Simão não é mencionado entre eles em Atos 8:17.

Simão começou a desejar o poder que os apóstolos possuíam, mas em nenhum momento expressou desejo de glorificar a Deus. Quando foi repreendido por Pedro, este o acusou de pensar que o dom de Deus poderia ser comprado com dinheiro (leia Atos 8:20). Pedro o exortou a se arrepender de sua iniquidade e orar a Deus pelo perdão, mas Simão apenas pediu que orassem para que nenhum mal lhe sobreviesse, evidenciando um desejo de evitar o julgamento, mas não um arrependimento sincero (leia Atos 8:24). Simão é um exemplo claro de cristãos que, mesmo aparentemente convertidos, podem ser guiados por motivações corruptas e mundanas.

A história de Simão nos leva a refletir sobre nossa própria fé em Cristo: estamos buscando verdadeiramente a Deus? Nossa vida está centrada em Cristo, ou nosso coração está cheio de ambições egoístas?

Estamos sempre diante de Deus “e não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4:13). Se não formos retos diante dEle, nossa suposta fé será inútil. Portanto, devemos orar para que usemos tudo o que temos em prol da glória de Deus e em ações de graças, a fim de honrar o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.