Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Lucas 24:4-5:

“E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?”

Embora muitas pessoas tenham sido ressuscitadas durante o ministério de Jesus, a ressurreição dele é especialmente significativa porque nos liberta do poder da morte. Como primogênito dentre os mortos, Ele abriu caminho para a vida eterna.

“De fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.”
(1 Coríntios 15:20-21)

Cristo foi entregue para julgamento judicial e condenado pelos nossos pecados durante sua morte. Embora Jesus nunca tenha cometido pecado, Ele foi sentenciado por causa das nossas transgressões, como descrito em Isaías 53:5. Entretanto, com a sua ressurreição, a natureza desse relacionamento jurídico mudou: a sua ressurreição se tornou a base da nossa justificação. Ao ser ressuscitado dentre os mortos, Cristo foi absolvido de todas as acusações. Em outras palavras, nossos pecados foram a causa da morte de Cristo, mas a vida de Cristo nos libertou da culpa desses pecados (leia Romanos 4:25).

A ressurreição do nosso Senhor é uma evidência clara nas Escrituras e foi revelada a nós, os que creem. De acordo com João 5:28-29 haverá um momento em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e “os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”. No entanto, há também uma hora, que já chegou, em que os mortos ouvem a Sua voz através do Evangelho e vivem nEle pela fé (leia João 5:25).

Vale ressaltar que Cristo ressuscitou em corpo glorificado – e Ele vive assim para sempre no céu! Portanto, se cremos que estamos unidos a Cristo pela fé, então devemos permanecer firmes e constantes, mantendo nossos olhos fixos no autor e consumador da nossa fé. Devemos abandonar o pecado e aguardar com fé a Sua volta, pois Ele prometeu e não falhará:

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:18)

Portanto, alegre-se!

O nosso Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra!

(Jó 19:25)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!