Leia João 17:3:
“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
V I D A E T E R N A
Você já parou pra pensar sobre isso? Já parou pra pensar que a vida eterna consiste em conhecer a Deus e a Jesus Cristo? Por que precisamos conhecer a Deus? Porque saber quem é Deus faz uma diferença fundamental em nossa vida. E, este conhecimento somente será obtido mediante a obra de Jesus. O conhecimento de Deus não é limitado a um conhecimento intelectual, mas se estende em manter uma relação pessoal – que só é possível em Jesus.
Portanto, a maneira como Cristo nos concede a vida eterna é pelo conhecimento dAquele que nos chamou (leia 2 Pedro 1:3; 1 João 5:20) e esta também é a maneira pela qual nós podemos recebê-la. Cristo morreu para nos levar a Deus, sendo assim, conhecê-Lo como nosso Criador, amá-Lo, obedecê-Lo, sujeitar-se e confiar nEle como nosso governador, proprietário, mediador, devotar-se a Ele como nosso Senhor soberano, depender dEle como nosso maior e melhor bem, e viver de modo a louvá-Lo e glorificá-Lo… tudo isso é a vida eterna.
É preciso “conhecer o único Deus verdadeiro” em oposição a todos os falsos deuses. É preciso conhecer a Jesus Cristo, a quem o único Deus verdadeiro enviou, em todas as suas perfeições como Filho de Deus e Filho do Homem; como mediador, como profeta, sacerdote e rei. Simplesmente ouvir e repetir que existe um Salvador não é conhecê-Lo. Ter sido ensinado e treinado desde a infância a memorizar João 3:16 não é conhecê-Lo. Conhecer “a Jesus Cristo, a quem enviaste” é entender que não há outra maneira pela qual Deus é conhecido, senão na face de Jesus. Então, “conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Oséias 6:3a).