Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 24:24,25

“E alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo. Quando Paulo se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: ‘Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo’.”

Paulo concluiu seu discurso perante o governador da Judeia com as seguintes palavras: “Hoje sou julgado por vós acerca da ressurreição dos mortos” (Atos 24:21). Nesse momento, Félix interrompeu a audiência e ordenou que o centurião mantivesse Paulo sob custódia, concedendo-lhe certa liberdade ao permitir que seus amigos o visitassem e providenciassem o que ele precisasse (leia Atos 24:22,23).

Ali estava Paulo, “o vaso escolhido pelo Senhor para levar Seu nome diante dos gentios, e dos reis” (leia Atos 9:15) que, mesmo sendo preso, não deixou de anunciar o Evangelho da cruz; pois “alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo.”

Talvez o casal esperasse ser entretido com uma divindade mística, pois foi assim que começou o relacionamento adúltero entre Félix e Drusila. Segundo o historiador Flávio Josefo, Drusila era originalmente casada com o rei Aziza de Emesa, mas abandonou seu marido para aceitar imprudentemente a proposta de Félix de se tornar sua mulher. O governador também contou com a ajuda de um judeu chamado Simão, que era especialista em magia.

No entanto, quando questionado sobre a fé em Cristo, Paulo tratou das doutrinas específicas do cristianismo relacionadas à morte e ressurreição do Senhor Jesus, e destacou o fato de que Ele é o Mediador entre Deus e o homem; também  “se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro…”

Sim, a maravilhosa graça de Deus nos ensina a viver de forma sóbria, justa e piedosa (leia Tito 2:12). Paulo abordou os temas da justiça e do domínio próprio a fim de persuadir Félix de sua própria injustiça e falta de controle, das quais ele era notoriamente culpado. O objetivo era despertar em Félix o reconhecimento do caráter detestável dessas atitudes e o entendimento de como elas provocam a ira de Deus (leia Efésios 5:6). Dessa forma, Félix poderia decidir abraçar a fé em Cristo. O apóstolo também pregou sobre o julgamento vindouro, revelando como as sentenças desse julgamento determinarão de forma definitiva o destino eterno de todos os seres humanos: a ressurreição para a vida eterna, ou a ressurreição para condenação eterna.

No entanto, “Félix teve medo e disse: ‘Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo’.”  A Palavra de Deus tem um poder penetrante e aterrorizante, capaz de provocar temor no coração do pecador mais orgulhoso e audacioso. Isso foi exatamente o que aconteceu com Félix – ele sentiu medo. No entanto, adiou a continuação da conversa para uma ocasião futura em que julgasse conveniente ouvir Paulo novamente. O tremor que Paulo e o carcereiro experimentaram (leia Atos 9:6; 16:29) os levaram à conversão, mas isso não ocorreu com Félix. Se Félix tivesse apenas perguntado, assim como Paulo e o carcereiro fizeram quando temeram: “O que devo fazer?”, ele teria sido levado à fé em Cristo.

Atualmente, muitos também tem adiado o assunto da conversão para um momento mais conveniente para si mesmo, depois de concluírem um negócio ou tarefa, ou quando estiverem mais velhos. Entretanto, nesse processo, as convicções desaparecem, os bons propósitos se transformam em nenhuma ação e as pessoas se tornam ainda mais endurecidas em seus caminhos pecaminosos. O momento presente, sem dúvida, é o momento mais oportuno. Jesus, hoje é o nosso Advogado; mas, em breve, Ele virá como Juiz! Portanto…

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3:19)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!