Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Leia Atos 24:14,15

“Mas confesso-te isto que, conforme aquele Caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.”

Passaram-se aproximadamente doze dias desde a chegada de Paulo a Jerusalém (leia Atos 24:11) com o propósito de entregar a oferta coletada dos cristãos da Macedônia e Acaia aos irmãos necessitados na Judeia. Durante sua estadia, Paulo foi avistado no Templo pelos judeus da Ásia, o que resultou em sua prisão em meio a uma grande agitação.

Após ser ouvido junto ao Sinédrio e levado à fortaleza, o comandante Claudio Lísias enviou Paulo para a cidade de Cesareia, a fim de evitar que os judeus, que planejavam matá-lo, tivessem sucesso em seus intentos. Essa conspiração foi revelada ao comandante pelo sobrinho de Paulo (leia Atos 23:12-22).

No contexto dos versículos de hoje, Paulo se encontra diante do governador Félix, que, por ser a autoridade romana na Judeia, ocupa o papel de juiz. Ali, Paulo é falsamente acusado de ser uma peste que provoca desordem e dissensões, um agitador da “seita dos nazarenos” que tentou profanar o Templo. Os acusadores insistem que ele deve ser eliminado (leia Atos 24:5,6).

Ciente de que está diante de um juiz romano, Paulo, sob orientação do Espírito Santo, pronuncia palavras que levam Félix e seus acusadores a refletir sobre o verdadeiro julgamento, o julgamento divino. Após afirmar que seus acusadores não têm provas do que alegam, Paulo declara:

“Mas confesso-te isto que, conforme aquele Caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.”

Paulo revela que sua fé está firmada nas Sagradas Escrituras – a lei e os profetas – e é guiada por elas. Ele confessa que não está focado neste mundo nem em interesses seculares; sua esperança reside inteiramente em Deus. Toda a sua expectativa, desejo e dependência estão em Deus e em Seu justo julgamento.

Paulo expressa sua crença na ressurreição dos mortos, afirmando que os corpos dos homens, de todos os seres humanos desde o princípio até o fim dos tempos, ressuscitarão. Ele destaca que, não apenas a alma não morre com o corpo, mas o próprio corpo viverá novamente.

Essa ressurreição incluirá tanto os justos quanto os injustos, os santificados e os não santificados. Aqueles que praticaram o bem terão uma ressurreição para a vida, como Jesus nos ensinou, enquanto aqueles que praticaram o mal enfrentarão uma ressurreição para a condenação (leia Daniel 12:2; João 5:29). Os justos ressuscitarão por causa de sua união com Cristo como sua cabeça; os injustos ressuscitarão por causa do domínio de Cristo sobre eles como seu Juiz. Você também confessa essas verdades? E pode, assim como Paulo, declarar:

Tenho esperança em Deus de que haverá uma ressurreição realizada pelo Seu grande poder, em cumprimento da Palavra que Ele tem falado?

A ressurreição dos mortos é um fator fundamental da nossa profissão de fé, e aqueles que duvidam dela revelam sua ignorância tanto das Escrituras quanto do poder de Deus (leia Mateus 22:29). Medite sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Culto de Oração

Clamor dos Pais pelos Filhos

Reunião de Alinhamento

Projeto Abba

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!