Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 6:16:

“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.”

Após ensinar sobre oração, o Mestre Jesus segue ensinando seus discípulos sobre o jejum. Então, podemos afirmar que, ao declarar “quando jejuardes”, Jesus está dizendo que espera este tipo de adoração de seus seguidores. E, neste contexto, precisamos primeiramente ser lembrados sobre o propósito desta prática. Jejuar é abster-se de alimentos com propósitos espirituais, na busca de certos alvos especiais como, a oração, por exemplo. É por isso que, há em nossos dias uma constante necessidade do correto ensino de Joel 2:13, que “os corações sejam rasgados, não as vestes”; ou seja, que não tenhamos o jejum como algo de grande valor para Deus, a menos que esteja acompanhado do genuíno desprezo pelo pecado, verdadeira humilhação e verdadeira reverência à santidade de Deus.

O ensino de Jesus foi justamente contra este engano: “não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam”. Os hipócritas fingiam jejuar, mas nada havia de quebrantamento em seus corações. Eles buscavam demonstrar estar mais humilhados do que realmente estavam, e assim, acreditavam estar enganando a Deus; porém, tal comportamento apresentava afronta ao Senhor, ao invés de honrá-Lo. Os hipócritas – especialmente os mestres da lei e fariseus – proclamavam o seu jejum particular, mas cuidavam que todos os vissem e notassem que estavam jejuando: apareciam nas ruas com aparência abatida, semblante triste e passos lentos. E o que estavam buscando com esta atitude? Vanglória e exaltação. E este, com certeza, não é o tipo de jejum que agrada a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!