Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Mateus 9:14:

“Os discípulos de João Batista foram a Jesus e lhe perguntaram: ‘Por que seus discípulos não têm o hábito de jejuar, como nós e os fariseus?’.”

Perceba que o diálogo nesta passagem é iniciado com uma acusação implícita na seguinte pergunta: “Por que seus discípulos não têm o hábito de jejuar, como nós e os fariseus?”. Ou seja, os discípulos de Cristo foram acusados de não jejuarem tão frequentemente como os discípulos de João e os fariseus. Dessa forma, podemos observar como eles se vangloriavam de seu próprio jejum e tinham preocupação de demonstrá-lo a todos (leia Mateus 6:17); além disso, buscavam pleitear diante de Deus, confiando que suas obras os justificariam diante dEle (leia Mateus 18:11,12).

O que os discípulos de João e os fariseus (talvez) não sabiam é que a instrução dada pelo próprio Cristo era de que seus discípulos mantivessem seus jejuns em secreto (leia Mateus 6:17,18) e, por causa disso, foram acusados injustamente. Assim, podemos aprender que, não devemos julgar uns aos outros por aquilo que aparentam diante dos nossos olhos, porque nós vemos a aparência, mas Deus vê em secreto e sonda o nosso coração. Precisamos ser vigilantes! Porque é muito comum que, dominados pelo orgulho, consideremos a nós mesmos como um padrão de fé pelo qual podemos “testar” e “avaliar” as pessoas à nossa volta, como se todos os que diferem de nós estivessem profundamente errados. Mas isto, tão somente, evidencia nossa falta de humildade e misericórdia.

Portanto, devemos entender que o benefício do jejum não consiste em ficar sem alimento por um período de tempo, mas na autonegação que é parte essencial do jejum. O jejum se tornará em benção e ajuda quando, ao disciplinar a nossa fome física, sejamos lembrados que devemos, sobretudo, ter fome e sede de justiça (Mateus 5:6). E como seríamos saciados se a motivação do jejum for a comparação, a acusação ou a exaltação? O jejum deve nos unir, e não gerar divisões no corpo de Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Jovens: Sexta 23

Das Trevas à Luz

Pré-Acamps Adolescentes

Valor da Contribuição: R$ 25,00

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.