Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 9:14:

“Os discípulos de João Batista foram a Jesus e lhe perguntaram: ‘Por que seus discípulos não têm o hábito de jejuar, como nós e os fariseus?’.”

Perceba que o diálogo nesta passagem é iniciado com uma acusação implícita na seguinte pergunta: “Por que seus discípulos não têm o hábito de jejuar, como nós e os fariseus?”. Ou seja, os discípulos de Cristo foram acusados de não jejuarem tão frequentemente como os discípulos de João e os fariseus. Dessa forma, podemos observar como eles se vangloriavam de seu próprio jejum e tinham preocupação de demonstrá-lo a todos (leia Mateus 6:17); além disso, buscavam pleitear diante de Deus, confiando que suas obras os justificariam diante dEle (leia Mateus 18:11,12).

O que os discípulos de João e os fariseus (talvez) não sabiam é que a instrução dada pelo próprio Cristo era de que seus discípulos mantivessem seus jejuns em secreto (leia Mateus 6:17,18) e, por causa disso, foram acusados injustamente. Assim, podemos aprender que, não devemos julgar uns aos outros por aquilo que aparentam diante dos nossos olhos, porque nós vemos a aparência, mas Deus vê em secreto e sonda o nosso coração. Precisamos ser vigilantes! Porque é muito comum que, dominados pelo orgulho, consideremos a nós mesmos como um padrão de fé pelo qual podemos “testar” e “avaliar” as pessoas à nossa volta, como se todos os que diferem de nós estivessem profundamente errados. Mas isto, tão somente, evidencia nossa falta de humildade e misericórdia.

Portanto, devemos entender que o benefício do jejum não consiste em ficar sem alimento por um período de tempo, mas na autonegação que é parte essencial do jejum. O jejum se tornará em benção e ajuda quando, ao disciplinar a nossa fome física, sejamos lembrados que devemos, sobretudo, ter fome e sede de justiça (Mateus 5:6). E como seríamos saciados se a motivação do jejum for a comparação, a acusação ou a exaltação? O jejum deve nos unir, e não gerar divisões no corpo de Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!