Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia João 15:8

 “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Os discípulos de Jesus serão sempre reconhecidos pelo fruto, e essa frutificação é sempre dependente de Cristo (leia João 15:5). Ao mesmo tempo, só podemos verdadeiramente ser chamados de “discípulos de Cristo” se “glorificarmos ao Deus Pai dando muito fruto”. Mas, como podemos medi-lo?

Muitas vezes, tendemos a medir nosso “progresso espiritual’ examinando nosso desempenho de acordo com padrões externos, como por exemplo, evitando falar palavras torpes. No entanto, esses critérios são apenas superficiais e não refletem a verdadeira evidência do fruto do Espírito, que é frequentemente ignorada ou minimizada. Os fariseus também caíram nessa armadilha (leia Mateus 23:5).

Em função disso, acabamos negligenciando o fruto do Espírito – que é a essência do caráter cristão – pois é muito mais fácil evitar comportamentos específicos do que desenvolver o domínio próprio. Também negligenciamos porque nos interessamos mais pelos dons do Espírito do que pelo fruto. Esquecemos que as Escrituras deixam claro que alguém pode realizar feitos impressionantes em nome de Cristo, como profetizar, expulsar demônios e fazer milagres, mas ainda assim, ser rejeitado pelo Mestre, por praticar a iniquidade (leia Mateus 7:22,23).

A Bíblia representa tanto a carne (as inclinações pecaminosas do coração) quanto o estado transformado pela graça de Deus como árvores: uma produz maus frutos, e a outra produz bons frutos. O que cada árvore produz está de acordo com a sua natureza, assim como a árvore é determinada pela natureza da semente que a originou (leia Mateus 12:33; Lucas 6:43,44).

Quando vivemos segundo a carne, produzimos obras que são manifestações das inclinações pecaminosas “as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus(Gálatas 5:19-21).

Porém, quando somos regenerados pelo Espírito Santo, Ele produz em nós o Seu fruto que é “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei (Gálatas 5:22,23).

Portanto, todo ser humano sem Cristo inevitavelmente produzirá frutos nocivos e indignos. Mesmo que ocasionalmente surjam exemplos notáveis de nobreza, fidelidade, temperança e generosidade em não regenerados, tais atos são apenas aparências enganosas.

Por outro lado, todo cristão genuíno possui o fruto do Espírito completo, graças a Cristo. Assim como não existe uma laranja sem todos os seus gomos, todo cristão tem em si o fruto completo do Espírito e entende que todas as virtudes e boas obras procedem do Espírito Santo. O homem, por si só, só pode produzir o mal, enquanto o que é bom e virtuoso provém, exclusivamente, do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!