Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Romanos 4:2-3:

“Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.”

A preciosa doutrina do evangelho da justificação pela fé, sem a necessidade das obras da lei, era um conceito complexo para os judeus. Isso se deve ao fato de que a ideia de justificação sem obras era contrária às noções de fé que eles haviam aprendido. Por esta razão, a fim de tornar o ensinamento ainda mais claro e compreensível, Paulo, para exemplificar, cita Abraão, cujo nome era muito valorizado e respeitado entre os judeus. Este exemplo trouxe, sem dúvida, ainda mais peso aos argumentos anteriores do apóstolo Paulo.

Se o pai Abraão, um patriarca tão renomado e respeitado por sua submissão e obediência, foi justificado unicamente pela fé e não por suas obras, como poderiam seus herdeiros ansiarem por uma justificação apoiada em suas próprias obras humanas? Seria algum dos descendentes de Abraão superior a ele? Assim, o capítulo 4 da carta aos Romanos é preenchido por uma reflexão sobre o exemplo de Abraão: “Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.” (Gênesis 15: 6)

Ou seja, se Abraão fosse justificado pelas obras, ele teria motivo para se vangloriar, mas não diante de Deus. O apóstolo Paulo, convencido do enriquecimento que este exemplo trouxe aos seus argumentos, prova que Abraão não foi justificado por suas ações, mas sim pela sua fé em Deus (Romanos 4:1-8); observa quando e por que Abraão foi justificado (Romanos 4:9-17); descreve e recomenda a fé que Abraão professava (Romanos 4:17- 22); e, por fim, aplica tudo isso a nós:

“Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.”
(Romanos 4:22-25)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!