Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Romanos 1:16:

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê…

À medida que líderes religiosos começaram a utilizar os meios de comunicação como rádio, televisão e internet para disseminar seus próprios ensinamentos, a palavra “evangelho” vem perdendo seu significado. Isso resultou em uma mensagem confusa, influenciada pelas opiniões humanas e que já não faz mais sentido. Para desfazer essa confusão, é necessário esclarecer o que não é o Evangelho. Embora o Evangelho seja Boas Novas, ele não se trata das boas novas sobre o que os cristãos desfrutarão na “nova Jerusalém que desce do céu”, nem sobre como Deus pode mudar a vida das pessoas em termos de sucesso, dinheiro, faculdade ou família. O Evangelho também não é baseado em experiências pessoais, pois isso leva ao mesmo erro dos setenta discípulos citados em Lucas 10.

Os discípulos foram enviados por Jesus para anunciar a chegada do Reino de Deus e, quando voltaram, ficaram alegres por terem experimentado “sucesso” ao fazer com que os espíritos os obedecessem. No entanto, Jesus os advertiu dizendo: “não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (leia Lucas 10:1,17,20). Ou seja, Jesus estava ensinando seus discípulos – e também nos ensina – a doutrina da eleição. Os discípulos deveriam se alegrar no que já havia acontecido na eternidade e que Cristo estava prestes a fazer, ao invés de se alegrarem em suas próprias experiências.

Assim como aqueles discípulos, muitos em nossos dias preferem promover “cultos” de curas, profecias e milagres do que pregar a alegria na doutrina da eleição. Eles creem que o homem é livre e se alegram apenas em suas próprias experiências, em vez de se regozijarem na obra de Deus. Porque o “evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. Sim! Cristo morreu pelos nossos pecados, não pelos pecados de todos no mundo, mas pelos pecados do Seu povo somente. Portanto, o Evangelho não se trata de experiências pessoais, mas sim da obra de Deus em favor de Seu povo. O Evangelho é Cristo crucificado e sua obra consumada na cruz. Pregar o Evangelho é apresentar Cristo publicamente como crucificado.

Portanto, sempre que pregar o Evangelho, pregue referindo-se à morte de Cristo na cruz. Exponha a doutrina da obra consumada de Cristo e faça isso publicamente, ousadamente, vivamente de modo que, ao ouvir o Evangelho, as pessoas sejam confrontadas com o Cristo crucificado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.