Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Mateus 24:3

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: ‘Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?’”

O Dia do Senhor, um assunto que desperta tanto anseio quanto apreensão, é descrito na Bíblia como um momento de fardos aliviados, ações de graças, amor, graça, salvação, regozijo pleno, conforto, paz transcendente, segurança inquestionável, satisfação, intimidade, perdão (leia Isaías 10:27; Jeremias 30:19-24). Diante disso, o Dia do Senhor emerge como um dia a ser aguardado com alegria.

Contudo, as Escrituras também descrevem o Dia do Senhor com tons mais sombrios: humilhação (leia Isaías 2:12); destruição (leia Isaías 13:2; Joel 1:15); condenação (leia Ezequiel 30:3); escuridão (leia Amós 5:18); aflição, angústia, ruína e devastação (leia Sofonias 1:15); fogo (leia Malaquias 4:1); guerra (leia Apocalipse 16:14). Essas descrições nos evocam temor. Assim, o Dia do Senhor será um momento de júbilo e lamento, de ganho inexprimível e perda devastadora!

Em Mateus 24, quando o dia da crucificação de Jesus se aproximava, seus discípulos o questionaram sobre esse dia e os sinais de sua vinda:

“Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?”.

É interessante que Jesus não focou em responder sobre o momento daquele dia, mas na prontidão dos seus discípulos. Através de parábolas e ilustrações, Ele os instruiu sobre a importância da preparação e o desfecho desta prontidão para os salvos; bem como o que estará aguardando aqueles que vivem como se este dia não fosse chegar.

Em Mateus 24:37-42 (leia) Jesus diz que o Dia do Senhor será um dia de juízo: alguns serão “levados”, enquanto outros serão resgatados. Nos dias de Noé, quando a chuva começou a cair, as pessoas estavam envolvidas nas rotinas cotidianas, alheias ao julgamento em forma de gotas. Nos dias de hoje, muitos também permanecem distraídos pelas trivialidades, ignorando o julgamento que está por vir.

Em Mateus 24:45-51 (leia), Jesus ressalta que Sua vinda envolverá um exame rigoroso: alguns serão expulsos, outros recompensados. A parábola dos dois servos – um sábio e fiel, o outro negligente e abusivo – ilustra essa verdade. Quando o mestre retorna, o servo prudente é abençoado, enquanto o mau é rejeitado. Esse relato se dirige não somente ao mundo secular, mas àqueles que fazem parte da Igreja visível – todos os que respondem ao chamado de servir ao Mestre Jesus servindo os conservos em sua família da fé. Mas… temos sido fiéis no dia a dia “para dar-lhes o sustento a seu tempo” colocando com sabedoria perante eles não apenas o sustento físico, mas o alimento que nutrirá suas almas?

Somos convidados a refletir sobre nossa própria prontidão. O dia se aproxima, em que o nosso Mestre voltará e examinará o nosso serviço, procurando a perseverança fiel e prudente que revela corações transformados pela graça do Evangelho. Portanto…

“Vigiemos! Pois não sabemos a que hora há de vir o nosso Senhor!” (Mateus 24:42)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!