Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia 2 Pedro 3:10

“Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Em diversos momentos e em várias situações, dedicamos parte do nosso tempo diário a contemplar futuros eventos: o dia do casamento, o nascimento de um filho, o retorno às aulas, uma viagem planejada, o procedimento cirúrgico, o momento de se despedir de alguém querido, e muitas outras ocasiões. Entretanto, há uma data mencionada nas Escrituras que muitas vezes passa despercebida: o Dia do Senhor, também referido como o Dia ou naquele dia.

É possível que, por vezes, percamos a perspectiva deste dia, subestimando sua proximidade ou demora; no entanto, devemos lembrar que “o Senhor não retarda a sua promessa, como alguns a têm por tardia” (leia 2 Pedro 3:9). Aquilo que parece uma demora aos olhos humanos, na verdade, reflete a longanimidade de Deus para com aqueles que Ele escolheu “desde antes da fundação do mundo (leia Efésios 1:4).

“Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite” e observamos aqui que embora este dia ainda não tenha ocorrido, sua chegada é certa, pois Deus “estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça” (leia Atos 17:31), cumprindo assim Seu propósito. Portanto, nossa conduta perante Deus e nosso contínuo autoexame devem refletir nossa convicção firme no julgamento futuro, especialmente, numa época em que muitos vivem como se não tivessem que prestar contas a Deus.

O Senhor virá em um momento inesperado, a uma hora que a humanidade considerará inadequada e improvável. Justamente quando se sentirem mais seguros, será o exato momento de Sua chegada. Por causa disso, devemos evitar a tendência de afastar mentalmente esse dia; mas, antes, consideremos que está mais próximo do que imaginamos.

Os céus visíveis, incapazes de acolher a majestade do Senhor em Sua vinda gloriosa, “passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão”. Os céus experimentarão uma transformação radical, súbita e impetuosa. Um fogo irromperá diante do Senhor, desfazendo todos os elementos constituintes da criação; “e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”. Isso inclui tanto os palácios quanto os jardins, assim como todas as coisas desejáveis que os amantes das coisas terrenas buscam e nas quais depositam sua felicidade. Toda forma de vida e toda criação humana serão submetidas a esse fogo, o qual consumirá tudo o que o pecado causou ao mundo.

Depois de instruir os leitores sobre a doutrina da segunda vinda de Cristo, o apóstolo Pedro aproveita a oportunidade para exortá-los à pureza e à piedade em todas as áreas de suas vidas. E faz isso, perguntando:

“Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2 Pedro 3:11,12)

Que estejamos esperançosos e nos preparemos para esse dia, para que não seja um dia de vingança e destruição para nós. Que as nossas afeições não estejam depositadas nas coisas desta terra. Que sejamos santos em toda nossa maneira de viver, santos na adoração a Deus e santos no convívio uns com os outros. Que todo nosso viver seja guardado da corrupção do mundo e em todo o nosso convívio com nele. Quanto ao mais…

Pensemos nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estamos mortos, e a nossa vida está escondida com Cristo em Deus. E, quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também nós nos manifestaremos com Ele em glória!” (Colossenses 3:2-4)

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!