Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Filipenses 4:8,9

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”

Como mencionado anteriormente, o verbo “guardar”, utilizado por Paulo (leia Filipenses 4:7), possui uma conotação militar. Ao empregá-lo, o apóstolo indicou que nossa mente está situada em um campo de batalha e requer proteção por parte de um exército.

Assim como o propósito de uma guarda militar em situações de guerra é evitar invasões hostis ou impedir a fuga dos habitantes de uma cidade sitiada, a “paz de Deus” opera de maneira semelhante: ela defende nossa mente contra influências externas que podem corrompê-la, mantendo-nos concentrados na verdade de Deus.

Somos também orientados a direcionar nossas mentes para “tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável”. Cada pensamento que ocupar nossa mente deve ser avaliado repetidas vezes, a fim de evitar a conformidade com os maus hábitos deste mundo:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Recusar a conformidade com o mundo demanda disciplina. Os filipenses destacaram-se como discípulos de Paulo em muitas áreas do desenvolvimento cristão, praticando seus ensinamentos. Por isso, o apóstolo continua sua exortação:

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”

O verbo “aprendestes” não apenas denota crescimento no conhecimento intelectual, mas também a ideia de aprendizado por meio da prática habitual. “Recebestes” implica levar consigo, sem rejeição ou desobediência. Ao instruir os filipenses a “fazer”, Paulo os encorajou a colocar em prática tudo o que haviam aprendido, recebido, ouvido e visto.

O simples ato de ouvir ou ler a Palavra de Deus não é suficiente sem a aplicação prática. É fácil esquecer as palavras de um sermão ou negligenciar a reflexão sobre como vivemos de acordo com a Bíblia. O conhecimento das Escrituras só se torna suficiente quando acompanhado pela obediência.

Portanto, o caminho para a paz passa pela obediência. Não consiste em ansiedades, mas sim em apresentar todas as nossas petições a Deus por meio da oração e súplicas, acompanhadas de ações de graças; ocupando nossa mente com pensamentos virtuosos e louváveis. Uma mente disciplinada por Cristo resultará em uma vida disciplinada que encontrará o caminho da paz na vida diária, experimentando a presença dAquele de quem procede toda a paz: o Deus de paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!