Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Mateus 16:24:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo…”

Após revelar aos seus discípulos que deveria sofrer e que estava pronto para isso, Jesus enfatizou a importância de que seus seguidores também estivessem preparados e dispostos a passar por sofrimentos no processo de discipulado. E, ao falar sobre discipulado, precisamos lembrar que não se refere apenas ao ato de ensinar aos outros, mas também de aprender. É de suma importância lembrar que todos estamos sendo ensinados pelo Mestre Jesus; o que significa que estaremos em constante aprendizado e, consequentemente, sempre teremos o que ensinar e compartilhar uns com os outros.

Jesus começa a apresentar os termos do discipulado com a seguinte declaração: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo…”. Essa condição é essencial para todos aqueles que, assim como um servo dedicado ao seu Mestre ou um soldado leal ao seu Capitão, desejam fazer parte daqueles que seguem a Cristo com um propósito sincero e uma determinação inabalável. O cristão é conhecido por ter renunciado a si mesmo e recebido a Cristo Jesus como Senhor absoluto (leia Colossenses 2:6).

A vida cristã pode ser comparada a uma corrida, onde nós, como corredores, devemos “deixar todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (leia Hebreus 12:1). O pecado, muitas vezes, tem raízes em nosso próprio ego que busca satisfazer a vontade própria e seguir o nosso próprio caminho. Essa “corrida” começa com um ato de renúncia própria e continua com a mortificação das obras da carne (leia Romanos 8:13). Portanto, o imperativo “negue-se a si mesmo” significa “renunciar completamente” a nossa natureza pecaminosa e caída.

Negar a si mesmo é:

  • Abrir mão da busca por justiça própria (leia Filipenses 3:9).
  • Abandonar a suposta sabedoria pessoal (leia Isaías 5:21; Mateus 18:3).
  • Renunciar completamente a própria força e fortificar-se na graça que há em Cristo Jesus (leia 2 Timóteo 2:1).
  • Reconhecer que não pertencemos a nós mesmos, pois fomos comprados por um bom preço (leia 1 Coríntios 6:19-20).

Ou seja, negar a si mesmo é rejeitar as luxúrias, os desejos carnais, a impiedade e as concupiscências mundana a fim de viver no mundo presente com sensatez, justiça e piedade (leia Tito 2:12). Pense nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!