Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Lucas 12:11,12

“Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer”.

Paulo encontrava-se imerso em um caos aparentemente avassalador aos olhos humanos. Nos capítulos 21 e 22, ele se via em Jerusalém, no meio de uma grande agitação, sendo preso pelos invejosos judeus, que almejavam tirar-lhe a vida. Paulo já havia expressado sua prontidão para ser preso e até mesmo morrer em Jerusalém em nome do Senhor Jesus (leia Atos 21:13), e agora esse momento se concretizava.

Após apelar para a sua cidadania, Paulo foi libertado da prisão e conduzido ao Sinédrio, o tribunal judaico, para ser apresentado diante das autoridades. O Sinédrio, composto por setenta anciãos, dividia-se entre fariseus e saduceus. Consciente dessa divisão, Paulo, diante daquelas autoridades, não se preocupou excessivamente com suas palavras. Podemos crer que naquela hora o Espírito Santo ensinou-o sobre o que deveria dizer, como o Mestre Jesus disse que assim seria.

Então, diante do Sinédrio, Paulo declara que estava sendo julgado devido à sua esperança na ressurreição dos mortos (leia Atos 23:6). Por que consideramos esta afirmação relevante? A resposta encontra-se no versículo seguinte: “Porque os saduceus afirmam que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito, mas os fariseus reconhecem tanto uma coisa quanto outra (Atos 23:8).

Em outras palavras, os fariseus, que se consideravam mais espirituais por seguirem a lei de Moisés e acreditavam que a salvação só poderia ser alcançada por meio da lei, criam na ressurreição dos mortos. Por outro lado, os saduceus, que eram ricos aristocratas e controlavam o Templo, não acreditavam na ressurreição. Essa divergência dividiu o Sinédrio a ponto do comandante temer, mais uma vez, pela vida de Paulo e retirá-lo dali (leia Atos 23:9,10).

Podemos imaginar a confusão que se passava na mente do comandante naquele momento, mais fácil ainda é compreender a apreensão de Paulo. O que ele estaria pensando? Estaria com medo? Não temos essas respostas, mas o que as Escrituras registram é que, na noite seguinte, o Senhor apareceu a ele e disse: Paulo, coragem! Assim como testemunhaste a meu respeito em Jerusalém, é necessário que testemunhes também em Roma (Atos 23:11).

Dessa forma, o maravilhoso e soberano Deus nos ensina mais uma vez que nada acontece sem propósito. A prisão desencadeou uma série de eventos que conduziriam Paulo a Roma, algo que já estava nos planos de Deus para o apóstolo dos gentios. Soli Deo Gloria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!