Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 18:1,11

“E depois disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a Palavra de Deus.”

Após deixar Atenas, Paulo “chegou a Corinto”, onde desempenhou um papel importante na fundação de uma igreja que se tornaria de grande importância. Corinto era uma das principais cidades do Império Romano, conhecida por seu intenso comércio, portos e pelo estilo de vida hedonista de seus habitantes. O hedonismo é a crença de que a pessoa deve buscar o prazer como objetivo principal, desde o comer e beber, até o prazer sexual.

Em Corinto, após a chegada de Timóteo e Silas da Macedônia, “foi Paulo impulsionado no espírito, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo” (Atos 18:5). No entanto, muitos judeus resistiram e blasfemaram contra o Evangelho. Diante dessa oposição, Paulo desobrigou-se de pregar aos judeus e, sacudindo as vestes como testemunho contra eles, disse: “o vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora parto para os gentios (Atos 18:6).

O Senhor, em Sua soberania, encorajou Paulo em uma visão, para que ele não temesse os homens. Deus assegurou a Paulo que estaria com ele para completar a obra que já havia sido preparada, pois havia muitas pessoas naquela cidade que ainda seriam alcançadas pelo Evangelho (leia Atos 18:9,10).

Estaria Paulo pensando em desistir em decorrência do medo de testemunhar o Evangelho em Corinto? Disso não sabemos. O que lemos no relato de Lucas é que, em resposta, o apóstolo “ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a Palavra de Deus”. Corinto era uma cidade de encontro para pessoas de diferentes partes do mundo, o que proporcionou a Paulo a oportunidade de pregar o Evangelho a estrangeiros e ensinar-lhes a Palavra que, provavelmente, seria levada a outros países.

O caminho da obediência pode trazer vários desafios, como resistência de alguns, blasfêmias, nosso próprio medo de testemunhar, a ansiedade diante da perseguição e até mesmo a solidão. No entanto, em meio a todas essas dificuldades, o Senhor nos encoraja a continuar e ainda providencia pessoas como Áquila e Priscila (leia Atos 18:1-3), que foram extremamente úteis no ministério de Paulo. Sobre esse casal, Paulo escreveu:

“Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.”

(Romanos 16:3,4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!