Dias
Hor
Min.
Seg.
Culto realizado!

Culto em Gratidão aos 10 Anos da IBEC – Venha celebrar a Deus conosco! Esperamos por você!

Série de Devocionais em 

Marcos

Leitura Bíblica: Marcos 16:11-14

Versículo-chave: “Mais tarde, enquanto os onze discípulos comiam, Jesus lhes apareceu. Ele os repreendeu por sua incredulidade obstinada, pois se recusaram a crer naqueles que o tinham visto depois de sua ressurreição.” (Marcos 16:14 NVT)

Marcos relata três ocasiões distintas em que o Senhor Jesus foi visto após ressuscitar. Primeiro, Ele apareceu a Maria Madalena (Marcos 16:9), depois a dois discípulos que caminhavam rumo a uma aldeia, e por fim, aos onze discípulos.

Maria Madalena recebeu o privilégio de ser a primeira a contemplar o Cristo ressuscitado. Antes de sua conversão, ela havia sido dominada por sete espíritos malignos. Essa narrativa deve servir de consolo e encorajamento a todo verdadeiro cristão: não importa o quão fundo tenhamos vivido no pecado, Jesus é poderoso para nos restaurar e nos reconciliar com Deus!

Embora antes fôssemos inimigos, agora nos tornamos filhos; o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado! Nossos pecados, assim como os de Maria Madalena, pertencem ao passado e, pelo Senhor, não serão mais lembrados.

“Ela foi aos discípulos, que lamentavam e choravam, e contou o que havia acontecido. Quando ela disse que Jesus estava vivo e que o tinha visto, eles não acreditaram.” (Marcos 16:10-11 NVT)

Por duas vezes, Marcos destaca a incredulidade dos discípulos. A primeira ocorreu quando Maria Madalena anunciou a ressurreição, mas “eles não acreditaram”. A segunda, quando dois seguidores contaram sua experiência ao encontrarem Jesus “enquanto iam de Jerusalém para o campo” e, novamente, “eles não acreditaram” (Marcos 16:12-13).

Por fim, quando o próprio Cristo apareceu diante deles, estando os onze discípulos reunidos em uma refeição, Jesus os censurou “por sua incredulidade obstinada, pois se recusaram a crer naqueles que o tinham visto depois de sua ressurreição” (Marcos 16:14 NVT). Isso demonstra claramente como os seres humanos tendem a esquecer instruções evidentes. Os onze discípulos foram informados, pelo próprio Jesus, que Ele ressuscitaria, porém, ainda assim, foram tardios em crer.

É preciso reconhecer que nós, assim como eles, também somos inclinados às mesmas falhas. Entretanto, que essas passagens sirvam de advertência para que mantenhamos uma vida de oração, vigilância e resistência à incredulidade.

“Portanto, irmãos, cuidem para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo que os desvie do Deus vivo. Advirtam uns aos outros todos os dias, enquanto ainda é ‘hoje’, para que nenhum de vocês seja enganado pelo pecado e fique endurecido. Porque nos tornaremos participantes de Cristo, se de fato mantivermos firme até o fim a confiança que nEle depositamos no início.” (Hebreus 3:12-14 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

fale
conosco

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!

Agendar
Horário

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!