65 Dias
16 Hor
37 Min.
07 Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Mateus 6:25:

Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Neste versículo, o Senhor Jesus nos fornece argumentos claros e persuasivos para compreendermos o valor verdadeiro das coisas presentes, uma vez que Ele as criou, as mantém e nos provê através delas (leia Salmos 36:6; Colossenses 1:16,17).

O primeiro argumento é que a nossa vida é uma benção maior do que a nossa subsistência. Embora a sobrevivência dependa do suprimento de necessidades básicas como comida e vestimenta, é importante lembrar que a nossa vida é o sopro de Deus (leia Jó 33:4; Salmos 144:4). Enquanto a comida e a vestimenta são produtos da terra, a nossa vida foi um ato de graça e favor do Senhor, algo que foi feito sem que precisássemos nos preocupar. Isso nos encoraja a confiar que Deus também proverá o mantimento e a vestimenta necessários, pois Ele já nos deu algo muito maior. Se Ele fez tudo isso por nós, não seria capaz de prover as outras coisas?

O segundo argumento é que até este momento, Deus tem mantido a nossa vida e é importante que aprendamos, e prossigamos em aprender, a confiar que Ele suprirá as nossas necessidades básicas, como alimento e vestimenta, que são coisas menores em relação à vida e ao corpo criados para glorifica-Lo. Jesus não está incentivando uma vida negligente, sem provisões para o futuro ou sem refletir sobre as demandas e oportunidades do cotidiano. No entanto, Ele claramente proíbe o medo ansioso e doentio que pode prejudicar e fazer corroer, gradativamente, toda a nossa alegria de viver.

“Porque nada trouxemos ao mundo, e dele nada podemos levar. Mas, se tivermos comida e roupa, estejamos contentes com isso.”
(1 Timóteo 6:7- 8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!