Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 15:28,29

“Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes.”

Lucas registra um evento significativo que gerou “grande contenda” (leia Atos 15:7) devido à controvérsia sobre a necessidade da circuncisão e da observância da lei de Moisés pelos gentios convertidos. Ele relata os discursos proferidos por: Pedro (leia Atos 15:7-11), que foi o primeiro a ser usado por Deus para anunciar o Evangelho aos gentios; em seguida, o discurso de Paulo e Barnabé (leia Atos 15:12); por fim, o discurso de Tiago, irmão de Jesus por parte de mãe (leia Atos 15:13-21). Após a conclusão dos debates, os apóstolos decidiram enviar uma carta às igrejas de Antioquia, Síria e Cilícia, na qual expuseram as resoluções tomadas no Concílio de Jerusalém (leia Atos 15:22).

“Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias…”, ou seja, a decisão dos líderes, baseada na orientação do Espírito Santo e na sabedoria coletiva, foi não impor aos gentios convertidos a circuncisão ou qualquer outra exigência que lhes causasse transtorno, incômodo, dúvidas, inquietações ou contendas. No entanto, os gentios deveriam abster-se de certos costumes que eram ofensivos para os judeus, tais como “das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição” (comentaremos sobre cada item no próximo devocional).

Assim, pode-se notar a importância desse Concílio como uma oportunidade de tomar decisões sábias. A proteção contra más decisões é obtida através da busca por conselheiros sábios que possam auxiliar-nos em momentos cruciais. Portanto, antes de tomar decisões importantes, consulte pessoas de confiança que podem aplicar sabedoria e experiência à sua situação. Mas lembre-se também de que os melhores conselheiros são aqueles que conhecem a Palavra de Deus, possuem temor ao Senhor e sabem aplicar as instruções bíblicas à vida cotidiana (leia 2 Timóteo 3:16,17).

Você tem conselheiros piedosos em sua vida?

E você, é um desses conselheiros piedosos para aqueles que lhe procuram em busca de auxílio?

Medite sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.