Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 19:13,17

“E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: ‘Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega’. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.”

Durante dois anos, o apóstolo Paulo continuou seu trabalho em Éfeso (leia Atos 19:10). Lucas registrou que “Deus, pelas mãos de Paulo, realizava maravilhas extraordinárias” (Atos 19:11). Foi por meio da soberana vontade de Deus que a mensagem do Evangelho foi confirmada com milagres, despertando a decisão e fé nas pessoas. Portanto, devemos sempre lembrar que o Senhor é o agente principal, enquanto o homem é apenas um instrumento. Aqueles que agem como se Deus fosse seu servo cometem um grande pecado.

Esse foi o “alguns dos exorcistas judeus ambulantes que tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos”. Esses homens presunçosos eram os sete filhos de Ceva, judeu de alta posição sacerdotal (leia Atos 19:14). Eles eram judeus ambulantes que percorriam diversas cidades em busca de lucro através dos exorcismos. Eles tentaram invocar o nome do Senhor Jesus não por reverência, mas movidos pelo desejo de continuar com suas atividades malignas.

No entanto, é importante lembrar: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer (Gálatas 6:7a). Como resultado, os sete filhos de Ceva trouxeram grande vergonha para si mesmos (leia Atos 19:14-16). “E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.”

O mesmo inimigo que os tenta também os aterroriza, e a invocação do nome de Jesus para expulsar demônios não os protegerá. Se nos submetermos a Deus e resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós (Tiago 4:7). Porém, se tentarmos resistir ao diabo apenas usando o nome de Jesus ou qualquer parte de Sua santa Palavra como um mero mantra, o inimigo nos dominará.

A consequência desse incidente foi que o temor se espalhou entre judeus e gregos quando testemunharam a malignidade do diabo a quem serviam e o poder de Jesus a quem se opunham. Eles perceberam que o nome de Jesus não deve ser associado a superstições pagãs, pois “que harmonia pode haver entre Cristo e Belial?” (2 Coríntios 6:15). Acima de tudo, Deus foi glorificado! O nome do Senhor Jesus, pelo qual os servos fiéis expulsavam demônios e curavam doenças e enfermidades sem qualquer resistência, foi engrandecido!

Que a meditação de hoje nos conduza a uma profunda reflexão sobre o poder que há no Nome que é sobre todo nome – Jesus, o Cristo! Que sejamos tomados por um santo temor, compreendendo plenamente que “tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Romanos 15:4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.