Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Série de Devocionais em 

Filipenses

Leitura Bíblica: Filipenses 2:5-8

Versículo-chave: “Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar.” (Filipenses 2:6 NVT)

Com a intenção de instruir e encorajar os filipenses à renúncia pessoal, Paulo recorre ao exemplo de Cristo, incentivando-os a desenvolver “a mesma atitude” (Filipenses 2:5 NVT). Embora Jesus fosse eternamente Deus, “ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8 NVT), Ele não se agarrou a essa condição divina de modo a evitar a humildade necessária para assumir a natureza humana e redimir os eleitos.

Pelo contrário:

“Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar.” (Filipenses 2:6 NVT)

Como Deus, Jesus optou por se submeter voluntariamente à humilhação de assumir a forma de servo e nascer como homem, sem jamais deixar de ser divino. Cristo é plenamente Deus, mas limitou-se de maneira que pudesse também ser plenamente humano.

“Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano.” (Filipenses 2:7 NVT)

A expressão “esvaziou a si mesmo” não sugere que Jesus tenha abdicado de Seus atributos divinos ao encarnar. Se isso tivesse ocorrido, Ele deixaria de ser Deus. Por isso, todo verdadeiro cristão reconhece que Jesus continuou sendo Deus, mesmo em Sua encarnação: plenamente Deus e plenamente homem.

O propósito dessa expressão — “esvaziou a si mesmo” — usada por Paulo, é nos lembrar da humildade de Cristo, desafiando os salvos a praticar a renúncia pessoal para preservar a unidade em torno do Evangelho. O ato de “esvaziar-se” está intrinsecamente relacionado à decisão de “assumir” a condição humana. Jesus, de maneira voluntária, tomou para si o papel de servo, humilhando-se, sem que ninguém o forçasse a isso.

Cristo é o perfeito exemplo de renúncia que deve ser imitado por todo cristão genuíno. Ele escolheu obedecer até a morte (Filipenses 2:8) para que os pecados dos eleitos fossem imputados sobre Ele. Isso possibilitou que, em seguida, Cristo imputasse a justiça de Sua morte — “e morte de cruz” — a todo aquele que nEle crê, “para que por meio dEle fôssemos declarados justos diante de Deus” (2 Coríntios 5:21 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!