Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Atos dos Apóstolos

Leitura Bíblica: Atos 24:22-27

Versículo-chave: “Alguns dias depois, Félix voltou com sua esposa, Drusila, que era judia. Mandou chamar Paulo, e os dois ouviram enquanto ele lhes falava a respeito da fé em Cristo Jesus.” (Atos 24:24 NVT)

Paulo encerrou sua defesa diante do governador da Judeia com estas palavras:

 “Estou sendo julgado diante dos senhores porque creio na ressurreição dos mortos!” (Atos 24:21 NVT)

Naquele instante, Félix interrompeu sua sessão e instruiu o centurião a manter Paulo sob custódia, permitindo-lhe uma certa liberdade. Ele autorizou que os amigos de Paulo o visitassem e suprissem suas necessidades. Ali estava Paulo, o instrumento escolhido pelo Senhor para levar Seu nome aos gentios e reis que, mesmo aprisionado, não parou de proclamar o Evangelho da cruz.

“Alguns dias depois, Félix voltou com sua esposa, Drusila, que era judia. Mandou chamar Paulo, e os dois ouviram enquanto ele lhes falava a respeito da fé em Cristo Jesus.” (Atos 24:24 NVT)

Quando solicitado a expor a fé cristã, Paulo abordou os principais ensinamentos sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ele também discorreu sobre “a justiça divina, do domínio próprio e do dia do juízo que estava por vir” (Atos 24:25 NVT). O apóstolo ressaltou a importância da justiça e do domínio próprio para convencer Félix de sua própria injustiça e falta de controle, pecados pelos quais ele era amplamente conhecido. O propósito foi levar Félix a refletir sobre a gravidade dessas atitudes e perceber como elas atraem a ira de Deus (Efésios 5:6).

Além disso, Paulo falou sobre o julgamento que viria, explicando que as decisões tomadas naquele tribunal eterno determinariam, de maneira irrevogável, o destino final de todos os seres humanos: a ressurreição para a vida eterna, ou a ressurreição para a condenação eterna. No entanto, “Félix teve medo e disse: “Pode ir, por enquanto. Quando for mais conveniente, mandarei chamá-lo outra vez” (Atos 24:26 NVT).

A Palavra de Deus possui um poder penetrante capaz de causar temor até mesmo no coração mais altivo e destemido. E foi exatamente isso que aconteceu com Félix — ele sentiu medo. Contudo, ao invés de continuar a conversa, ele adiou para um momento que lhe fosse mais favorável. O temor sentido pelo carcereiro em Atos 16:29 o levou à conversão, mas essa mesma ocorrência não teve o mesmo efeito em Félix.

Nos dias atuais, muitas pessoas também adiam a decisão de se converterem, esperando por um momento mais conveniente: depois de finalizarem negócios ou tarefas, ou quando estiverem mais velhas. Porém, enquanto esperamos, as convicções desaparecem, os bons propósitos se dissipam e os corações se tornam ainda mais endurecidos no pecado. O momento ideal para essa decisão é o agora. Hoje, Jesus é o nosso Advogado; mas em breve, Ele retornará como o Juiz. Portanto…

“Agora, arrependam-se e voltem-se para Deus, para que seus pecados sejam apagados.” (Atos 3:19 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!