Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 3:6

“E disse Pedro: ‘Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda’.”

Jesus nos concedeu o legítimo direito de invocarmos Seu nome. Isso não significa que podemos usar o nome de Jesus de maneira arbitrária ou como simples expressões, mas compreendendo que tudo quanto Ele conquistou está investido nesse Nome, que está acima de todo nome!

Os cristãos da Igreja primitiva compreendiam o que possuíam e empregavam o Nome de Jesus com autoridade. Em um episódio registrado em Atos 3:1-5 (leia), Pedro e João, ao serem abordados por um mendigo coxo no Templo, declararam ousadamente que, embora não tivessem prata ou ouro, dariam algo valioso: o “nome de Jesus Cristo”. E, mediante a autoridade desse nome, Pedro disse: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”

“Então Pedro segurou o aleijado pela mão e o ajudou a levantar-se. No mesmo instante, os pés e os tornozelos do homem foram curados e fortalecidos. De um salto, ele se levantou e começou a andar. Em seguida, caminhando, saltando e louvando a Deus, entrou no templo com eles.” (Atos 3:7,8)

Ao perceber a admiração das pessoas, Pedro explicou que a cura não era por virtude deles, mas pelo poder do nome de Jesus. Em seguida, engrandece o nome de Deus por glorificar a seu Filho Jesus e diz que pela fé no nome de Jesus, aquele homem que os judeus viam e conheciam havia sido curado. A fé que vem por Ele, deu ao coxo, na presença de todos, perfeita saúde (leia Atos 3:13-16).

Será que, de acordo com esta passagem, devemos crer que haverá um milagre toda vez que invocarmos o Nome de Jesus? A resposta é não! Na verdade, devemos crer que esse nome foi dado a todos os crentes para a salvação (leia Atos 4:12) e que nossos pecados são perdoados por causa dEle (leia 1 João 2:12). Devemos também crer que nossas orações serão ouvidas e respondidas – no tempo de Deus – devido ao Nome de Jesus e Seus méritos (leia João 16:23,24).

Vale ressaltar que, enquanto praticamos nossa fé na autoridade e poder supremo do Nome de Jesus para a salvação, oração, libertação e cura, é preciso evitar extremos. Não devemos duvidar da capacidade de Cristo de curar nos dias de hoje, nem pensar que todos os enfermos serão automaticamente curados. Da mesma forma, não devemos acreditar que os cristãos estão imunes a doenças, ou que, se ficarem doentes, serão sempre curados. A prática correta da fé, conforme a orientação bíblica, é:

“Tudo o que fizermos por palavras ou por obras, façamos tudo em Nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17)

Somente a partir de uma conduta equilibrada pela fé é que poderemos regozijar-nos, assim como os apóstolos, quando formos considerados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus! (leia Atos 5:41)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Jovens: Sexta 23

IMAGO DEI: Depravação Total ou Parcial?

😷 Utilize Máscara

Em casos de gripe ou resfriado

Escola Bíblica (Domingo)

O que Aprendemos com a Doutrina da Redenção

Culto de Missões

Portanto Ide

Encontro de Mamães em Cristo

Estudo do Livro: “Maternidade Ressurreta” – Cap. 5

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.