Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Filipenses 2:9

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um Nome que é sobre todo o nome.”

Ao ler a Bíblia, podemos observar como os nomes possuem um significado profundo. Eles representam integralmente a pessoa que é nominada. Por exemplo, o nome Judá significa “louvor”, porque quando Lia concebeu e deu à luz, ela declarou: “Esta vez louvarei ao Senhor” e, nomeou o menino de Judá (leia Gênesis 29:35). Poderíamos citar inúmeros outros exemplos que reforçam a ideia de que o nome de uma pessoa reflete sua história, atributos e missão. Mas, hoje, vamos contemplar o Nome de Jesus – Nome sobre todo o nome!

O versículo de hoje afirma que por isso, Deus exaltou Jesus soberanamente”. A expressão “por isso” aponta para uma justificativa; assim, a razão dessa exaltação está nos versículos anteriores, onde lemos sobre o estado de humilhação de Cristo:

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:6-8)

Em seu estado de humilhação, Jesus não apenas assumiu a semelhança e a forma de homem, mas também a forma de servo. Ele não apenas se esvaziou, mas também se humilhou; sendo obediente até a morte, e não uma morte comum, mas a morte na cruz – uma morte dolorosa, vergonhosa e maldita segundo a lei.

Contudo, Jesus sabia que o caminho de volta para a comunhão com o Pai passava pela cruz, e “pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta” (leia Hebreus 12:2). A exaltação de Cristo foi a recompensa por Sua humilhação, e “por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um Nome que é sobre todo o nome.”

Tudo o que está por trás deste Nome foi concedido a Jesus: autoridade e poder. Como Filho, Jesus é o herdeiro de todas as coisas:

“A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.” (Hebreus 1:2,4)

Vale ressaltar que Jesus não herdou todas as coisas no céu, pois lá Ele já possuía tudo. Ele herdou todas as coisas quando se fez carne, se humilhou, esvaziou-se, suportou o pecado sendo imputado a Ele, entregou Sua vida gratuitamente por nós, os eleitos, foi obediente até a morte na cruz, e ressuscitou dos mortos.

Como Filho, Jesus recebeu um Nome e uma posição: quando Deus manifestou Seu poder em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, O fez assentar à Sua direita nos lugares celestiais “acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1:20,21).

Portanto, diante deste poderoso Nome, “todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra deve se dobrar, e toda língua confessar que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:10-11)

Você tem se dobrado à autoridade do Nome de Jesus?
Você tem vivido como alguém que confessou que Jesus Cristo é o Senhor?

Reflita sobre isso💭

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.