Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Filipenses 3:2,3

“Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.”

Os versículos de hoje sugerem que, embora a igreja em Filipos fosse leal, ela enfrentava perturbações causadas pelos mestres judaizantes. Esses líderes buscavam misturar a observância da lei de Moisés com a aceitação da doutrina de Cristo. Antes de advertir os filipenses sobre os “maus obreiros”, Paulo os encoraja a “alegrarem-se no Senhor” (leia Filipenses 3:1), independente das circunstâncias.

Em seguida, Paulo emite uma séria advertência:

“Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.”

Ele utiliza a expressão “cães”, como fez Isaías ao chamar os falsos profetas de “cães mudos” (leia Isaías 56:10), associando esses indivíduos a animais odiados na época.  O termo passou a ser usado como referência a todos os que tinham uma mente impura no que diz respeito à moral. A referência aos “maus obreiros” aponta para mestres que disseminam doutrinas prejudiciais à fé cristã.

Paulo explica por que os filipenses devem se precaver, destacando que a verdadeira circuncisão está na adoração a Deus em espírito, na glorificação de Jesus Cristo, e em não confiar na carne. Ele contrasta o serviço espiritual com as ordenanças do Antigo Testamento, ressaltando a superioridade de gloriar-se em Cristo sobre os privilégios judaicos baseados em prazeres e rituais exteriores que “consistiam somente em comidas, e bebidas, e várias cerimônias de purificação com água, impostas até ao tempo da correção” (Hebreus 9:10).

Ao rejeitar a “confiança na carne”, Paulo enfatiza a necessidade de confiar exclusivamente em Jesus como o fundamento eterno. Dessa forma, Paulo objetivava reiterar sobre a importância de abandonar qualquer esforço humano para a salvação e reconhecer a dependência total em Jesus Cristo. A salvação pela graça, mediante a fé em Jesus, requer que o homem abandone toda e qualquer tentativa própria de salvação.

Portanto, além da prática da abnegação, é essencial preservar a sã doutrina para evitar a destruição dos alicerces. Os líderes religiosos têm o papel de prevenir a corrupção doutrinária por meio do ensino consistente da doutrina bíblica. Mas, também, é papel de cada cristão:

“Guardar-se dos cães e dos maus obreiros” (Filipenses 3:20), “examinar as Escrituras, reter o bem e abster-se de toda a aparência do mal!” (1 Tessalonicenses 5:21,22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.