Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Filipenses 3:2,3

“Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.”

Os versículos de hoje sugerem que, embora a igreja em Filipos fosse leal, ela enfrentava perturbações causadas pelos mestres judaizantes. Esses líderes buscavam misturar a observância da lei de Moisés com a aceitação da doutrina de Cristo. Antes de advertir os filipenses sobre os “maus obreiros”, Paulo os encoraja a “alegrarem-se no Senhor” (leia Filipenses 3:1), independente das circunstâncias.

Em seguida, Paulo emite uma séria advertência:

“Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.”

Ele utiliza a expressão “cães”, como fez Isaías ao chamar os falsos profetas de “cães mudos” (leia Isaías 56:10), associando esses indivíduos a animais odiados na época.  O termo passou a ser usado como referência a todos os que tinham uma mente impura no que diz respeito à moral. A referência aos “maus obreiros” aponta para mestres que disseminam doutrinas prejudiciais à fé cristã.

Paulo explica por que os filipenses devem se precaver, destacando que a verdadeira circuncisão está na adoração a Deus em espírito, na glorificação de Jesus Cristo, e em não confiar na carne. Ele contrasta o serviço espiritual com as ordenanças do Antigo Testamento, ressaltando a superioridade de gloriar-se em Cristo sobre os privilégios judaicos baseados em prazeres e rituais exteriores que “consistiam somente em comidas, e bebidas, e várias cerimônias de purificação com água, impostas até ao tempo da correção” (Hebreus 9:10).

Ao rejeitar a “confiança na carne”, Paulo enfatiza a necessidade de confiar exclusivamente em Jesus como o fundamento eterno. Dessa forma, Paulo objetivava reiterar sobre a importância de abandonar qualquer esforço humano para a salvação e reconhecer a dependência total em Jesus Cristo. A salvação pela graça, mediante a fé em Jesus, requer que o homem abandone toda e qualquer tentativa própria de salvação.

Portanto, além da prática da abnegação, é essencial preservar a sã doutrina para evitar a destruição dos alicerces. Os líderes religiosos têm o papel de prevenir a corrupção doutrinária por meio do ensino consistente da doutrina bíblica. Mas, também, é papel de cada cristão:

“Guardar-se dos cães e dos maus obreiros” (Filipenses 3:20), “examinar as Escrituras, reter o bem e abster-se de toda a aparência do mal!” (1 Tessalonicenses 5:21,22).

Uma resposta

  1. “A SALVAÇÃO PELA GRAÇA MEDIANTE A FÉ EM YAHUSHUA, REQUER QUE O HOMEM ABANDONE TODA TENTATIVA PRÓPRIA DE SALVAÇÀO” (COM GRIFO DESTE MINISTÉRIO)
    YOUTUBE.COM/JORNALHORAFINAL
    REALMENTE; ENQUANTO NÃO RENUNCIARMOS AOS PRÓPRIOS MEIOS,NÃO ENXERGAREMOS `A PLENITUDE DA GRAÇA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!