Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Leia Filipenses 4:20

Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.”

Paulo encerra sua carta aos filipenses expressando louvores “ao nosso Deus e Pai”. É um ato grandioso e benevolente de Deus reconhecer a relação paternal com pecadores como nós, e permitir-nos referir a Ele como “nosso Pai”. Para nós, é um privilégio significativo e uma fonte de encorajamento ter o Deus todo-poderoso, onisciente, onipresente e transcendente como Pai.

Esta verdade deveria nos incentivar a buscá-Lo diante de nossos medos, fraquezas e ansiedades, não como um Deus distante, mas como um Pai, inclinado a compadecer-se de nós. Ele é “o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1).

Importante também, é reconhecer com gratidão que tudo o que recebemos – desde o ar que respiramos, até o corpo que temos, nossa vestimenta e o pão nosso de cada dia – provém d’Ele. Portanto, nosso louvor deve ser constante e ininterrupto, uma “glória para todo o sempre. Amém”. Como todo cristão genuíno, Paulo sabia que somente o Senhor é digno de receber toda honra, glória, louvor e adoração.

O apóstolo também entendia que os filipenses eram cooperadores de Deus e envia saudações aos seus amigos. Assim como começa a carta dedicando-a “a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos” (Filipenses 1:1), Paulo também envia saudações a todos os cristãos, a cada santo em particular:

“Saudai a todos os santos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:21a).

Ele também envia cumprimentos das pessoas que estavam em Roma, incluindo os convertidos cristãos que faziam parte da corte de César:

“Os irmãos que estão comigo vos saúdam. Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César.” (Filipenses 4:21b,22)

Cristãos, e sem dúvida, verdadeiros cristãos, no palácio e na corte de alguém como Nero! O Evangelho encontrou seu caminho até mesmo naquele lugar! Isso, com certeza, deveria inspirar os filipenses a renderem louvores a Deus com gratidão, alegria e temor!

Embora em algumas cartas Paulo tenha adicionado uma saudação final de próprio punho (leia Gálatas 6:11; Colossenses 4:18; 2 Tessalonicenses 3:17), na carta aos filipenses ele não o faz de maneira explícita, mas expressa votos de que “a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.” (Filipenses 4:23)

Que assim seja em nossa vida: que o favor e a bondade de Cristo sejam nossa porção e fonte de alegria. Que nossa existência seja uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que Ele realizou em nós, entre nós, sobre nós, e apesar de nós!

Soli Deo Gloria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!