Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 17:11

“Ora, estes [os bereanos] foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”

Após a agitação causada pelos judeus em Tessalônica, Paulo e Silas foram enviados à noite “a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus”. Era hábito de Paulo, em suas viagens missionárias, começar visitando as sinagogas locais, para que pudesse pregar aos judeus (leia Atos 17:1,10,17).

Os judeus professavam fé na Escritura, portanto, seria natural que acolhessem de bom grado uma mensagem que proclamasse o cumprimento perfeito das promessas veterotestamentárias a respeito do Messias. No entanto, isso não ocorreu em Tessalônica. Por esse motivo, está escrito que os bereanos “foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra”.

Os bereanos não duvidaram nem resistiram à mensagem do Evangelho, tampouco perseguiram os pregadores. Além disso, eles eram receptivos e estavam dispostos a aprender. Essas são as principais características que devemos reconhecer e buscar imitar. Apesar de sua receptividade, os bereanos não eram ingênuos nem acreditavam em qualquer mensagem. Pelo contrário, eles examinavam cada dia nas Escrituras se estas coisas que Paulo pregava eram assim.

Ao buscar a verdade, eles demonstravam uma fé racional, e ao examinar as Escrituras, mostravam que qualquer teoria ou doutrina não bíblica deveria ser descartada desde o início. Os bereanos comparavam a mensagem proclamada com a Palavra de Deus escrita, pois sabiam que qualquer ensinamento falso, por mais inofensivo que parecesse, poderia distorcer o verdadeiro Evangelho.

No entanto, os bereanos também não eram suspeitos de forma maliciosa, como alguns cristãos que confundem discernimento com resistência e teimosia disfarçadas; a Escritura nos adverte quanto a isso (leia Hebreus 4:7). Os bereanos tinham respeito pelos ministros do Evangelho, eram ávidos em ouvir a Palavra de Deus e estavam prontos para crer e obedecer.

Assim, quando pensarmos nos bereanos, devemos ter em mente um grupo de pessoas que possuíam discernimento e não eram facilmente enganadas por qualquer nova mensagem que surgisse. Eles eram cuidadosos em verificar tudo o que um pregador dizia à luz das Escrituras. E, considerando que a Bíblia os chama de “nobres”, é apropriado que imitemos seu exemplo, você concorda?

Portanto, se quisermos imitar os nobres bereanos, devemos receber prontamente a Palavra de Deus anunciada por pregadores bíblicos; devemos ser dedicados por afirmar e praticar a verdade proclamada por eles e, acima de tudo, examinemos diariamente as Escrituras a fim de não perdermos a devoção simples à Palavra de Deus, antes, a exemplo dos bereanos, sejamos nobres, humildes e ensináveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!