Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Tito 3:3

“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.”

O versículo de hoje destaca nossa condição passada, antes de Cristo, em vários aspectos:

“Éramos noutro tempo insensatos”, carentes de compreensão espiritual, ignorantes das realidades celestiais. Éramos “desobedientes”, teimosos, resistindo à Palavra e rebelando-nos contra as leis naturais de Deus e da sociedade. “Éramos extraviados”, afastados da verdade e santidade, assemelhando-nos a ovelhas perdidas que precisavam ser resgatadas para serem guiadas corretamente (leia Salmos 119:176).

“Servíamos a várias concupiscências e deleites”, vivendo uma vida totalmente carnal. Embora pensássemos estar desfrutando de prazeres, éramos, na verdade, escravos de nossos próprios desejos. Estávamos longe da verdadeira liberdade, “porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo” (leia 2 Pedro 2:19).

“Vivíamos em malícia e inveja”, manifestando-se no desejo malicioso e na alegria pela desventura alheia, bem como no ressentimento pelo sucesso dos outros. Esses sentimentos geravam amargura, resultando em conversas maliciosas, maus pensamentos, língua inflamada pelo inferno, depreciação e difamação mútua.

Além desses pecados, cometidos em nosso estado natural caído, quando éramos “por natureza filhos da ira”, também éramos “odiosos” e “odiávamos uns aos outros”. Os pecadores, imersos no pecado, demonstram ódio por Deus e por aqueles que seguem um caminho justo. O ódio mútuo entre os pecadores é uma característica, enquanto o amor mútuo é a marca dos cristãos.

Refletir sobre nosso passado deveria nos tornar mais humildes, compassivos e misericordiosos com aqueles que ainda estão presos ao pecado. Nossa liberdade não se deu por mérito próprio, mas pela graciosa intervenção de Deus, pelo mérito de Cristo e pela operação do Espírito.

Assim, não há razão para desprezar ou não compartilhar a mensagem do Evangelho com aqueles que ainda não foram alcançados pela graça. Pelo contrário, nossa obediência ao mandamento de “ide por todo o mundo” deve ser constante, permitindo que até mesmo aqueles que são tão indignos quanto “nós éramos noutro tempo” também obtenham misericórdia, assim como recebemos. Pois…

“Quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:4-7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!