Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tito 3:3

“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.”

O versículo de hoje destaca nossa condição passada, antes de Cristo, em vários aspectos:

“Éramos noutro tempo insensatos”, carentes de compreensão espiritual, ignorantes das realidades celestiais. Éramos “desobedientes”, teimosos, resistindo à Palavra e rebelando-nos contra as leis naturais de Deus e da sociedade. “Éramos extraviados”, afastados da verdade e santidade, assemelhando-nos a ovelhas perdidas que precisavam ser resgatadas para serem guiadas corretamente (leia Salmos 119:176).

“Servíamos a várias concupiscências e deleites”, vivendo uma vida totalmente carnal. Embora pensássemos estar desfrutando de prazeres, éramos, na verdade, escravos de nossos próprios desejos. Estávamos longe da verdadeira liberdade, “porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo” (leia 2 Pedro 2:19).

“Vivíamos em malícia e inveja”, manifestando-se no desejo malicioso e na alegria pela desventura alheia, bem como no ressentimento pelo sucesso dos outros. Esses sentimentos geravam amargura, resultando em conversas maliciosas, maus pensamentos, língua inflamada pelo inferno, depreciação e difamação mútua.

Além desses pecados, cometidos em nosso estado natural caído, quando éramos “por natureza filhos da ira”, também éramos “odiosos” e “odiávamos uns aos outros”. Os pecadores, imersos no pecado, demonstram ódio por Deus e por aqueles que seguem um caminho justo. O ódio mútuo entre os pecadores é uma característica, enquanto o amor mútuo é a marca dos cristãos.

Refletir sobre nosso passado deveria nos tornar mais humildes, compassivos e misericordiosos com aqueles que ainda estão presos ao pecado. Nossa liberdade não se deu por mérito próprio, mas pela graciosa intervenção de Deus, pelo mérito de Cristo e pela operação do Espírito.

Assim, não há razão para desprezar ou não compartilhar a mensagem do Evangelho com aqueles que ainda não foram alcançados pela graça. Pelo contrário, nossa obediência ao mandamento de “ide por todo o mundo” deve ser constante, permitindo que até mesmo aqueles que são tão indignos quanto “nós éramos noutro tempo” também obtenham misericórdia, assim como recebemos. Pois…

“Quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:4-7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!

ud83cudf8a Convite Especial: Comemorau00e7u00e3o 10 anos IBEC - Pr. Maxwell Kastemberg