Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Efésios 2:3

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”

O apóstolo Paulo escreveu a carta aos Efésios depois de ter ministrado entre eles por cerca de três anos (leia Atos 20:31). Além de apresentar o plano salvífico de Deus Pai para resgatar os eleitos por meio da obra de Seu Filho, Paulo destaca como esse plano redentor, efetuado e assegurado pelo Espírito Santo, resulta em louvor à gloriosa graça de Deus:

“Depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Efésios 1:13,14)

Antes da graça regeneradora, todos estávamos “mortos em pecados e ofensas”, servindo os interesses do mundo, da carne e do diabo (leia Efésios 2:1,2). Além de mortos, “éramos filhos da ira”:

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”

Em outras palavras, vivíamos sob condenação e sujeitos ao descontentamento santo de Deus por causa do pecado. Esta condição não foi adquirida por influências externas, pelo contrário, é uma característica com a qual nascemos e que determinava nosso modo de vida – “éramos por natureza” alvos da ira de Deus desde a nossa concepção (leia Salmos 51:5).

Dessa forma, toda pessoa em seu estado natural, nasce já merecendo a ira e a condenação de Deus, a menos que seja chamado eficazmente e seja vivificado por graça, por meio da fé na obra de Cristo Jesus:

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:36)

Portanto, naturalmente, todos os “filhos da desobediência” encontram-se espiritualmente mortos e, por natureza, são filhos da ira. Deus se ira com os ímpios diariamente, pois seu estado e comportamento merecem a ira divina, a qual resultaria em condenação eterna se não fosse pela intervenção da graça salvadora:

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)!” (Efésios 2:4,5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!