Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 27:23-25

“Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: ‘Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.”

Após encerrar abruptamente o interrogatório de Paulo, o rei Agripa II saiu e comentou com o governador Festo: “Se ele não tivesse apelado para César, poderia ser libertado” (Atos 26:32). No entanto, isso não estava nos planos do Senhor, pois Ele já havia decretado que Paulo testemunharia a Seu respeito em Roma, assim como fez em Jerusalém (Atos 23:11).

Assim, Paulo embarcou em um navio, sob a supervisão de Júlio, um centurião romano da Coorte Imperial (leia Atos 27:1). Detalhadamente, Lucas descreve a jornada de Paulo até Roma, repleta de contratempos, perigos, desafios, tufões, tempestades, mas também permeada de esperança.

Apesar de enfrentar uma viagem desafiadora para chegar ao seu destino, Paulo recebeu encorajamento da parte de Deus. O anjo do Senhor apareceu e disse a ele: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César. Paulo transmitiu essa mensagem de encorajamento aos seus companheiros de viagem, assegurando-lhes que Deus preservaria a vida de todos que estavam navegando com ele. E concluiu dizendo: “Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.”

Observe a atitude de submissão de Paulo ao falar sobre sua relação com Deus. O Deus que lhe deu essa informação favorável é “de quem eu sou, e a quem sirvo”. Paulo reconhece Deus como seu legítimo dono, possuidor de um título incontestável de soberania e domínio sobre ele. Essa deve ser nossa postura, pois Deus nos criou, portanto, não somos donos de nós mesmos, mas pertencemos a Ele. Somos propriedade dEle pela criação, pois Ele nos fez; somos propriedade dEle pela preservação, pois Ele nos sustenta; e somos propriedade dEle pela redenção, pois Ele nos comprou!

É exatamente essa confiança no Senhorio de Deus que nos permite crer que, mesmo diante de adversidades – como doenças, enfermidades, perda de emprego, luto ou acidentes – elas não nos impedem de ter comunhão com Ele. Mesmo em meio às “tempestades” da vida, podemos direcionar nossas orações a Deus; sem saber ao certo para onde essas tempestades nos levarão, porém, confiando no favor de Deus para com Seu povo, pois Ele é um socorro presente na angústia (leia Salmos 46:1). Devemos nos sujeitar a Cristo, enfrentar os desafios tendo a esperança como uma firme e segura âncora da alma, enquanto aguardamos o dia raiar.

Assim como Paulo, somos proibidos de temer. “Não temas!” mesmo quando todos ao nosso redor não souberem o que fazer ou estiverem desesperados; precisamos prosseguir crendo que o mesmo Deus que nos trouxe até aqui nos levará adiante para Sua glória! Isso não significa que o Senhor nos livrará sempre, absolutamente não! Significa que, se o Senhor nos livrar e poupar, Ele é Deus! Se Ele não nos livrar, Ele continua sendo o Deus Todo-Poderoso!

Quanto a nós…

deixemos todo o embaraço [toda carga desnecessária: o materialismo, o egoísmo, o hedonismo, o ativismo] e o pecado [toda sorte de pecado] que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Consideremos, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra Si mesmo, para que não nos enfraqueçamos, desfalecendo em nossos ânimos.”

(Hebreus 12:1-3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!