Dias
Hor
Min.
Seg.
Culto realizado!

Culto em Gratidão aos 10 Anos da IBEC – Venha celebrar a Deus conosco! Esperamos por você!

Devocionais IBEC

Leia Atos 10:34-36

“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos).”

Após despedir-se do eunuco, o diácono Filipe continuou sua jornada transcultural e, assim como ele “abriu as portas” para Pedro e João em Samaria, suas viagens ao norte, ao longo da costa marítima por Lida, Jope e Cesareia parecem ter facilitado o caminho para Pedro também. Embora Filipe não tenha tido a oportunidade de encontrar-se com um centurião romano chamado Cornélio em Cesareia, foi Pedro quem recebeu a missão de anunciar o evangelho a ele. No entanto, Pedro inicialmente resistiu grandemente a essa ideia.

Para que Pedro superasse seus preconceitos contra os gentios, ele teve uma visão que precisou ser repetida três vezes e, eventualmente, Pedro compreendeu o significado (leia Atos 10:9-20). Seu encontro subsequente com Cornélio é uma prova clara de como seus preconceitos humanos foram gradualmente desfeitos pelo maravilhoso evangelho de Jesus Cristo.

Durante o encontro com Cornélio, um romano que buscava conhecer a Deus, Pedro resumiu seus argumentos reconhecendo que verdadeiramente “Deus não faz acepção de pessoas”. Ao começar a pregar para Cornélio e sua casa, Pedro descreveu o evangelho como “a palavra enviada aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos). E no momento em que Pedro anunciou que “todos os que nele creem recebem o perdão dos pecados por meio do seu nome” (Atos 10:43), o Espírito Santo desceu sobre os ouvintes, assim como havia acontecido com os judeus no dia de Pentecoste e com os samaritanos.

Devemos ter cuidado para não distorcer o significado da afirmação de Pedro de que “Deus não faz acepção de pessoas”. Se interpretada isoladamente, essa afirmação pode sugerir uma crença universalista. No entanto, o universalismo é o ensinamento de que todos os homens serão salvos pela misericórdia de Deus. Esta é uma doutrina que contradiz claramente o ensinamento enfático das Escrituras, que faz uma clara separação entre os salvos e os perdidos, o bom e o mau, os redimidos e os condenados, bem como a distinção fundamental entre a salvação eterna e a perdição eterna. Portanto, é crucial enfatizar que só há uma salvação, pelo sangue de Jesus, e ninguém pode entrar no Reino de Deus, exceto pela fé em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

fale
conosco

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!

Agendar
Horário

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!