Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tiago 1:17

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Um cristão jamais deveria cometer o erro de considerar que as tentações são provenientes de Deus. Pelo contrário, tudo o que recebemos de Deus – “toda boa dádiva e todo dom perfeito” – é bom, inclusive as provações. Além de ser completamente generoso, Deus é também imutável; nele “não há mudança nem sombra de variação”.

Tiago, ao escrever para os irmãos dispersos, afirmou que Deus não tenta ninguém com o mal, nem pode ser tentado (leia Tiago 1:13). Ele enfatiza a bondade e a imutabilidade de Deus para reforçar a certeza inalterável de que Deus não está de modo algum ligado ao mal, devido à sua essência imutavelmente benevolente. Deus não se tornou bom, nem deixará de ser; Ele é invariavelmente bom.

A imutabilidade de Deus não é apenas uma verdade para os cristãos da Igreja primitiva, mas também para nós. Ele continua a perdoar os pecados daqueles que os confessam em arrependimento (leia 1 João 1:9) e está sempre pronto para nos conceder Sua paz quando apresentamos diante dEle nossas preocupações e ansiedades (leia Filipenses 4:6,7). Além disso, a convicção de que Ele é fiel a Si mesmo e nos fornecerá as condições necessárias para enfrentarmos nossas provações deve nos encorajar a passar por elas de maneira que O agrade.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13).

Não podemos confiar na natureza humana, pois somos seres mutáveis, assim como a multidão que um dia aclamou a Jesus: “Hosana, bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor!” (leia João 12:13); mas poucos dias depois gritou pedindo que Ele fosse crucificado: “Crucifica-o, crucifica-o!” (leia João 19:15). No entanto, Deus é completamente confiável! Ele permanece o mesmo, Seu propósito é firme, Sua vontade é constante e Sua palavra é segura.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Deus não muda Seu pensamento, nem Seus planos para cumprir na história, pois “o conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração” (Salmos 33:11). Durante as provações que enfrentamos, a imutabilidade de Deus é um grande consolo, garantindo-nos que Ele não deixou de ser sábio e bom conosco, nem perdeu o controle. Ele é soberano sobre tudo, e nada perturba Seus planos. Portanto, com gratidão, podemos proclamar:        

Louvado seja nosso Deus imutável e totalmente confiável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!