Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Tiago 1:17

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Um cristão jamais deveria cometer o erro de considerar que as tentações são provenientes de Deus. Pelo contrário, tudo o que recebemos de Deus – “toda boa dádiva e todo dom perfeito” – é bom, inclusive as provações. Além de ser completamente generoso, Deus é também imutável; nele “não há mudança nem sombra de variação”.

Tiago, ao escrever para os irmãos dispersos, afirmou que Deus não tenta ninguém com o mal, nem pode ser tentado (leia Tiago 1:13). Ele enfatiza a bondade e a imutabilidade de Deus para reforçar a certeza inalterável de que Deus não está de modo algum ligado ao mal, devido à sua essência imutavelmente benevolente. Deus não se tornou bom, nem deixará de ser; Ele é invariavelmente bom.

A imutabilidade de Deus não é apenas uma verdade para os cristãos da Igreja primitiva, mas também para nós. Ele continua a perdoar os pecados daqueles que os confessam em arrependimento (leia 1 João 1:9) e está sempre pronto para nos conceder Sua paz quando apresentamos diante dEle nossas preocupações e ansiedades (leia Filipenses 4:6,7). Além disso, a convicção de que Ele é fiel a Si mesmo e nos fornecerá as condições necessárias para enfrentarmos nossas provações deve nos encorajar a passar por elas de maneira que O agrade.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13).

Não podemos confiar na natureza humana, pois somos seres mutáveis, assim como a multidão que um dia aclamou a Jesus: “Hosana, bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor!” (leia João 12:13); mas poucos dias depois gritou pedindo que Ele fosse crucificado: “Crucifica-o, crucifica-o!” (leia João 19:15). No entanto, Deus é completamente confiável! Ele permanece o mesmo, Seu propósito é firme, Sua vontade é constante e Sua palavra é segura.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Deus não muda Seu pensamento, nem Seus planos para cumprir na história, pois “o conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração” (Salmos 33:11). Durante as provações que enfrentamos, a imutabilidade de Deus é um grande consolo, garantindo-nos que Ele não deixou de ser sábio e bom conosco, nem perdeu o controle. Ele é soberano sobre tudo, e nada perturba Seus planos. Portanto, com gratidão, podemos proclamar:        

Louvado seja nosso Deus imutável e totalmente confiável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!