Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 20:32

“Agora, pois, irmãos, entrego-vos a Deus e à palavra da sua graça; a Ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.”

Após o tumulto ocorrido em Éfeso – quando Demétrio e outros ourives causaram uma agitação devido ao receio de que sua profissão fosse extinta como consequência da conversão dos habitantes da cidade ao Senhor Jesus Cristo – Paulo decidiu deixar a cidade (leia Atos 20:1). Quando estava prestes a embarcar de volta à Síria, partindo da Grécia, os judeus que estavam a bordo planejaram atentar contra a vida de Paulo. Por esse motivo, ele optou por retornar pela Macedônia e embarcar mais tarde em Filipos (leia Atos 20:3).

Em Trôade, no primeiro dia da semana, Paulo se reuniu com os discípulos para celebrar a Ceia do Senhor, e enquanto ele lhes falava, um jovem chamado Êutico caiu da janela onde estava sentado, foi tido como morto, mas ressuscitado pelo poder de Deus através do apóstolo Paulo (leia Atos 20:7-12).

Em Mileto, Paulo convocou os anciãos da igreja de Éfeso para se encontrarem com ele. Depois de guiá-los através de seu próprio exemplo – mostrando que, mesmo em meio a lutas e tribulações, não considerava sua vida preciosa desde que pudesse cumprir com alegria a carreira e o ministério que o Senhor Jesus lhe havia confiado (leia Atos 20:24); Paulo entregou os efésios “a Deus e à palavra da sua graça; a Ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.”

Em outras palavras, Paulo confiou os efésios à palavra da graça de Deus, não apenas como fundamento da esperança e fonte de alegria, mas como regra de vida. Ele os confiou a Deus como Senhor a quem eles deveriam servir, e à palavra de Sua graça para viverem, em obediência, segundo a soberana vontade de Deus entre os santificados (separados para uso exclusivo do Senhor).

Além disso, Paulo também instiga os efésios a não negligenciarem o auxílio aos necessitados, pois reconhece que “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (leia Atos 20:35). É uma verdadeira benção dar aos outros; mais bem-aventurada coisa é fazer o bem com o que temos, seja isto muito ou pouco. Dessa forma, Paulo testemunha que, mesmo diante de perseguições e em lágrimas, suprir a necessidade do outro é também cumprir o chamado com alegria; consequentemente, cumprir o chamado com alegria é uma das melhores maneiras de testemunhar o Evangelho da graça de Deus.

Que nossos olhos estejam sempre voltados para Deus e à palavra da Sua graça. Depositemos total confiança nEle em todas as nossas necessidades e dificuldades. Encontremos nEle a alegria necessária para cumprir a nossa vocação, bem como o consolo no fato de termos um Deus todo-poderoso a quem buscar. Não sejamos orgulhosos quando Ele enviar alguém para nos ajudar, e também não sejamos desobedientes quando o Senhor nos enviar para ajudar, pois, verdadeiramente “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.