Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Atos dos Apóstolos

Leitura Bíblica: Atos 8:1-4

Versículo-chave: “…Uma grande onda de perseguição começou naquele dia e varreu a igreja de Jerusalém. Todos eles, com exceção dos apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e de Samaria.” (Atos 8:1 NVT)

Hoje meditaremos sobre a relação entre a perseguição sofrida pela Igreja e a Grande Comissão. Para começar, relembremos a promessa e a orientação deixadas por Jesus aos seus discípulos:

“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra.”  (Atos 1:8 NVT)

A promessa era clara: o Espírito Santo daria poder aos discípulos. A orientação era que eles deveriam ser testemunhas em diversas regiões, começando por Jerusalém, passando por toda a Judeia, Samaria, e alcançando os confins da terra. Assim, o poder do Espírito Santo foi concedido com o propósito específico de impulsionar a evangelização global e não para interesses pessoais.

Os apóstolos não tardaram em levar o Evangelho a Jerusalém, a primeira das áreas mencionadas por Jesus. Em Atos 6:7 está escrito que “o número de discípulos se multiplicava em Jerusalém”; no entanto, tanto os apóstolos quanto os milhares de convertidos continuaram em Jerusalém até o martírio de Estêvão. Lucas relata que:

“…Uma grande onda de perseguição começou naquele dia e varreu a igreja de Jerusalém. Todos eles, com exceção dos apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e de Samaria.” (Atos 8:1 NVT)

Até aquele ponto, os apóstolos aparentavam não estar totalmente dispostos a cumprir a ordem de Jesus, e é surpreendente perceber que nem mesmo a perseguição os levou a sair imediatamente. A hostilidade contra os seguidores de Cristo já havia começado antes, como vemos em Atos 4:1-3 e 5:17-18; contudo, a morte de Estêvão marcou o início de uma perseguição muito mais intensa. Foi nesse contexto de sofrimento que Deus direcionou Seu povo para avançar com a Grande Comissão.

 “Os que haviam sido dispersos, porém, anunciavam as boas-novas a respeito de Jesus por onde quer que fossem.” (Atos 8:3 NVT)

Lembre-se de que uma igreja fundamentada na Palavra de Deus compreende a importância de sair de sua “zona de conforto”. Isso implica não apenas ensinar ou contribuir financeiramente para missões, mas também engajar-se ativamente nelas! Da mesma forma, um cristão verdadeiro entende que nem todos são chamados para uma missão transcultural, mas todos são convocados a proclamar as boas-novas do Evangelho a toda criatura!

Você está disposto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!