Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Gálatas 2:20

 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

A transformação de Paulo após seu encontro com Jesus no caminho de Damasco é descrita de forma resumida com suas palavras: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Sua identidade anterior foi deixada para trás, e ele passou a viver uma nova vida pela fé no sacrifício de Cristo Jesus, e isso é o que chamamos conversão.

Entretanto, parece que perdemos o conceito central e fundamental da conversão nos dias de hoje. O Cristo que dizemos servir não é mais aquele “que me amou, e se entregou a si mesmo por mim”, mas sim uma versão moldada por nossos interesses. A vida cristã não é mais entendida como “ser nova criatura”, mas permanecer com as práticas pecaminosas antigas disfarçadas com um “verniz” religioso.

Quando Jesus se revelou a Paulo, este percebeu que sua religiosidade e crenças estavam completamente opostas à vontade de Deus. Isso o fez entender que ele estava indo contra o próprio Senhor ao perseguir Seus seguidores (leia Atos 9:5). Esse encontro transformador mudou a vida de Paulo para sempre. Ele abandonou seu passado, suas ambições e princípios antigos, tornando-se uma nova criatura em Cristo (leia 2 Coríntios 5:17; Gálatas 6:15; Filipenses 3:8,13,14).

Atualmente, ao olharmos ao nosso redor, muitos que se autodeclaram cristãos não parecem viver de forma diferente dos não-cristãos. O aumento de divórcios, adultérios, pornografias, e todo tipo de imoralidade; racismo, abusos e violência doméstica é alarmante! Será que realmente estamos vivendo o já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” como Paulo descreveu? Será que nossa visão da realidade, cultura, mundo, trabalho, relacionamentos e outras áreas da vida estão fundamentadas na Palavra de Deus?

Antes da conversão, nosso ego dominava nossas vidas, mas após a conversão, durante o processo de santificação, Jesus deve ser o centro de nossas vidas. Ele deve governar nossas ações, e nosso prazer deve estar em fazer Sua vontade, não a nossa. À medida que seguimos o Mestre, devemos crucificar nosso ego e exaltar Jesus Cristo, renunciando ao pecado e vivendo na fé no Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós.

Assim como Paulo, devemos estar dispostos “com toda a confiança, a engrandecer a Cristo em nosso corpo, tanto agora como sempre, seja pela vida, seja pela morte (Filipenses 1:20). Somente assim, poderemos declarar, verdadeiramente: “Cristo vive em mim!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.