Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Filipenses 2:5   

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.”

Com o objetivo de orientar e encorajar os filipenses à abnegação, Paulo utiliza o exemplo de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, instigando-os a cultivar “o mesmo sentimento”, compreensão e atitude. Embora Jesus tenha sempre sido Deus, “ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8), Ele não se apegou a essa condição divina de forma a recusar a humildade necessária para assumir atributos humanos e redimir os eleitos.

Ao contrário disso:

“Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano.” (Filipenses 2:6,7)

Sendo Deus, Jesus escolheu submeter-se voluntariamente à humilhação de se tornar escravo e nascer como ser humano, não retendo sua natureza divina como algo que pudesse ser perdido. Cristo é totalmente divino, mas limitou-se de tal maneira que pudesse ser completamente humano.

A expressão “esvaziou a si mesmo” não implica que Jesus tenha abandonado seus atributos divinos durante a encarnação. Se assim fosse, Ele teria deixado de ser Deus. Portanto, todo cristão genuíno afirma que Jesus sempre foi Deus, mesmo quando encarnado, sendo 100% Deus e 100% Homem.

O propósito dessa expressão – “esvaziou a si mesmo” – utilizada por Paulo, é lembrar-nos da humildade e humilhação de Cristo, incentivando os salvos a praticar a abnegação para preservar a unidade em torno do Evangelho. O ato de “esvaziar-se” está intrinsecamente ligado ao ato de “assumir” a existência como homem.

Além disso, “quando veio em forma humana, Cristo humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:9). Jesus assumiu voluntariamente o papel de servo, humilhando-se, sem ninguém forçá-Lo a isso. Apesar de ser impecável, Jesus escolheu ser obediente até a morte para que os pecados dos eleitos fossem imputados a Ele. Isso permitiu que, subsequentemente, Cristo imputasse a justiça de Sua “morte, e morte de cruz” a todo aquele que nEle crê, “para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

Jesus é o exemplo perfeito de humildade notável a ser seguido por todo cristão genuíno. Antes mesmo da exortação de Paulo para que “haja em nós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”, o próprio Cristo já havia feito o convite:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28,29)

Você tem experimentado este descanso em Cristo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.