Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Filipenses 2:6,7

Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano.”

Os versículos de hoje apresentam claramente a dupla natureza de Cristo: divina e humana. A Bíblia destaca Jesus como possuidor de duas naturezas, ambas preservadas em sua essência. Ao mesmo tempo, ela retrata Jesus como uma Pessoa indivisível, o Deus-homem.

A expressão “embora sendo Deus” refere-se à Sua natureza divina, como o Filho único e eterno de Deus. Jesus é a expressa imagem de Deus, de modo que quem vê o Deus Filho, vê o Deus Pai (leia João 14:9).

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1)

“Ele é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.” (Colossenses 1:15)

Jesus é o “primogênito de toda a criação” porque a Ele pertence a mais alta honra, Ele é o herdeiro de todas as coisas, Ele é o agente da criação, por meio dEle o universo foi feito (leia Hebreus 1:2). Jesus é Criador, não criatura. 

No entanto, apesar de sua divindade, Jesus não buscou agarrar-se a essa glória, Ele verdadeiramente tornou-se homem, compartilhando nossa carne e sangue, nascendo como ser humano e assumindo voluntariamente a natureza humana.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)

Jesus sujeitou-se às leis do desenvolvimento humano (leia Lucas 2:40), experimentando necessidades e limitações comuns a todo ser humano, como cansaço, fome, sede e sono (leia Mateus 8:24,25; Marcos 11:12; João 4:6; 19:28). Porém, mesmo sendo humano, Jesus não possuía uma natureza pecaminosa, “porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hebreus 4:15).

Mesmo sendo Deus, ao esvaziar a si mesmo, encobrindo a glória pré-encarnada e aceitando as limitações humanas, a natureza divina de Jesus não foi diminuída pela humana, e a natureza humana não foi deificada. Assim, todo cristão genuíno professa crer que as duas naturezas de Cristo, divina e humana, completas, perfeitas e distintas, foram inseparavelmente unidas nEle. Ele é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, sendo o único e exclusivo Mediador entre Deus e o homem.

Portanto, é imperativo rejeitar qualquer ensinamento que negue a visão bíblica da união das duas naturezas de Cristo em uma Pessoa. Isso inclui a negação de que havia apenas uma natureza em Cristo ou que a união das duas naturezas resultou em uma terceira natureza misturada. Tais ensinamentos devem ser considerados anátemas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.