Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Marcos

Leitura Bíblica: Marcos 6:45-56

Versículo-chave: “Ficaram todos aterrorizados ao vê-Lo. Imediatamente, porém, Jesus lhes disse: Não tenham medo! Coragem, sou eu!’.” (Marcos 6:50 NVT)

Logo após realizar o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, Jesus instruiu os discípulos a atravessarem o mar em direção a Betsaida. Em seguida, despediu-se da multidão e “subiu sozinho ao monte para orar” (Marcos 6:46 NVT). Nosso Redentor mantinha uma vida de oração contínua. Ele colocava em prática o que havia ensinado no Sermão do Monte:

“Mas, quando orarem, cada um vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, em segredo. Então seu Pai, que observa em segredo, os recompensará.” (Mateus 6:6 NVT)

Que o exemplo de devoção particular de Jesus nos inspire constantemente. É comum lermos os Evangelhos focando apenas nos sinais e prodígios que Ele realizou. Entretanto, seria mais proveitoso refletirmos sobre a maneira como Ele viveu e, a partir disso, tomarmos a decisão de intensificar nossa vida de oração. Que possamos nos dedicar com mais empenho a separar tempo, lugar e oportunidade para estarmos a sós com o Senhor.

Durante aquela noite, Jesus percebeu que os discípulos “estavam em apuros, remando com força e lutando contra o vento e as ondas” (Marcos 6:48 NVT). Ele não apenas viu a situação deles, mas foi ao encontro dos discípulos caminhando sobre as águas! Esse gesto de Jesus é um alívio para todo verdadeiro cristão: não importa onde estejamos nem o que estejamos enfrentando, o Senhor nos vê. Jamais estamos invisíveis aos Seus olhos ou distantes de Sua intervenção.

Ao verem Jesus andando sobre o mar, os discípulos imaginaram que fosse um fantasma e “ficaram todos aterrorizados”. Muitos de nós, se estivéssemos naquela mesma situação — em alto-mar, por volta das três da madrugada —, provavelmente reagiríamos da mesma forma!

Imediatamente, porém, Jesus lhes disse: Não tenham medo! Coragem, sou eu!’.” (Marcos 6:50 NVT)

Depois de tranquilizar os discípulos, Jesus entrou no barco e o vento cessou imediatamente. Aqueles que estavam tomados pelo medo ficaram profundamente impressionados, “pois ainda não tinham entendido o milagre dos pães. O coração deles estava endurecido” (Marcos 6:52 NVT). Mesmo depois de presenciarem o milagre da multiplicação, os discípulos se surpreenderam com Jesus andando sobre o mar, como se não tivessem testemunhado algo semelhante antes.

Mas por que isso aconteceu? Porque eles não discerniram devidamente o significado do milagre anterior. Se tivessem refletido com atenção sobre aquilo, não teriam ficado tão espantados. A multiplicação dos pães foi tão extraordinária quanto o caminhar de Jesus sobre as águas. Quando não reconhecemos corretamente os feitos passados do Senhor, corremos o risco de encarar Suas novas ações como algo totalmente inédito. Isso revela uma fé vacilante, que endurece o coração e impede nossa compreensão sobre as obras de Deus.

Oremos🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!