Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Tiago 1:26

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse não tem valor.”

Nos dias atuais, observamos uma notável discrepância entre nossas palavras e ações, entre o que professamos e o que vivemos, entre nossa fé declarada e nosso comportamento diário. Esse afastamento entre ouvir e praticar resulta em discursos vazios, corações enganosos e práticas religiosas sem valor algum. Isso deveria nos levar a um autoexame:

Somos verdadeiramente religiosos? Como podemos saber?

O versículo de hoje oferece uma resposta clara:

“Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse não tem valor.”

O verdadeiro cristão é aquele que domina (refreia) sua língua. Tiago já nos alertara sobre os perigos de uma língua indisciplinada (leia Tiago 1:19,20). Jesus também advertiu que aqueles que alimentam a raiva e a transformam em ofensas ao próximo estão sujeitos ao fogo do inferno (leia Mateus 5:22). Ele nos lembrou ainda: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado (Mateus 12:36,37).

Assim, se falamos de forma maliciosa e torpe, nossa religião é vazia. Não podemos glorificar a Deus com nossas palavras enquanto destruímos a vida do nosso próximo com elas. Não há pureza de coração se nossa língua é impura. Bem como não há verdadeira espiritualidade em um coração enganoso.

Um coração enganoso nos leva pelo caminho largo, onde nosso ego prevalece, sem a necessidade de negarmos a nós mesmos. Isso nos leva a negligenciar a doutrina (leia 1 Timóteo 4:16) e nos afastar do caminho da salvação. O descuido e a negligência moral são as consequências de ignorar a importância da doutrina. Sem doutrina, a religião perde seu valor.

No entanto, “a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo (Tiago 1:27). Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Estamos aqui não para nos conformarmos, cobiçarmos o mal ou aceitarmos a corrupção do mundo, mas para sermos o sal da terra, luz do mundo e bom perfume de Cristo.

A essência da nossa fé está na obra perfeita de Cristo. Cuidar dos necessitados – “visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações” – é uma expressão da fé sendo posta em ação. Não expressamos compaixão para sermos salvos, mas porque somos salvos. Lembremos sempre disso! Sendo assim, compartilhar com os famintos, vestir os nus, visitar os doentes e os presos, e mostrar hospitalidade são obras concretas que o Senhor Jesus espera dos Seus discípulos (leia Mateus 25:34-46).

Portanto, ouça, leia, medite e pratique a Palavra! Domine sua língua, guarde-se da corrupção do mundo, não permita guiar-se por um coração enganoso e seja instrumento de Deus para aliviar o sofrimento daqueles que necessitam!

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1 João 3:18)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!