Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Mateus 6:30:

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”

Antes de considerarmos o versículo acima, é importante refletirmos sobre o conceito de ansiedade. Ela é um estado emocional que se caracteriza por uma sensação de apreensão, preocupação, tensão e medo; podendo vir acompanhado por sintomas físicos como palpitações, sudorese, tremores e sensação de falta de ar. Em algumas pessoas, a ansiedade pode se tornar crônica, interferindo significativamente na vida cotidiana, podendo até levar ao desenvolvimento da Síndrome do Pânico e da Depressão.

Embora possa parecer um sentimento inevitável, a ansiedade não controlada pode ser prejudicial à nossa saúde. De fato, ela pode criar problemas que não existem, levando-nos a sofrer por coisas fictícias geradas por nossa própria mente perturbada (leia Mateus 6:25-27). Além disso, a ansiedade pode diminuir nossa capacidade mental para resolvê-los, desviar nossa atenção de Deus e fixá-la nas necessidades triviais. A ansiedade é uma clara evidência da falta de confiança em Deus e, por esse motivo, Jesus usou a expressão “homens de pouca fé” em Mateus 6:30.

Ao enfraquecer a esperança na eternidade, a ansiedade leva-nos a perder a alegria do presente por causa do medo do futuro (leia Mateus 6:34). Preocupar-se com o amanhã não nos acrescentará nada pois, se o problema realmente chegar, sofreremos duplamente e, se não chegar, teremos sofrido em vão. É importante lembrarmos diariamente que nossa existência tem o propósito de glorificar a Deus e, isso inclui, depositar nossa confiança nEle tanto em relação ao presente quanto ao futuro. Devemos lançar toda a nossa ansiedade sobre o Senhor, pois Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7). Só encontraremos paz e alegria no presente, enquanto confiarmos que Deus realmente está no controle de tudo, inclusive do nosso futuro. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, vestirá sim, muito mais a nós. Creia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!