Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Tiago 4:8

“Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”

Refletimos anteriormente sobre a eficácia de resistir ao diabo ao se submeter a Deus. Aproximar-se dEele, no entanto, não é uma ação trivial. O coração rebelde deve se render aos pés do Senhor; aquele que se alienou da comunhão com Deus deve ser reintegrado. Portanto, o ato de se aproximar de Deus não deve ser feito de qualquer maneira! Aquele que vem a Deus precisa ter mãos limpas:

Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”

Aqueles ainda são escravizados pelo pecado não podem se considerar verdadeiros servos de Deus. Suas mãos devem ser purificadas pela fé, arrependimento e transformação, pois só assim a aproximação de Deus em oração ou qualquer outra disciplina espiritual terá significado.

Além disso, o coração precisa ser purificado do “duplo ânimo”. Tiago adverte contra uma mente dividida, uma fé vacilante, que oscila entre Deus e o mundo. Esta ambiguidade espiritual dificulta uma aproximação genuína do Senhor. A solução para tal dilema é purificar o coração, agindo com sinceridade e disposição em obedecer e agradar a Deus, ao invés de se deixar influenciar por desejos mundanos.

Tiago prossegue:

“Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.” (Tiago 4:9)

O apóstolo também nos instrui a lamentar e chorar por nossos próprios pecados e pelos pecados dos outros, especialmente durante períodos de conflitos e divisões. Devemos abandonar nossa alegria presunçosa em favor das lágrimas do arrependimento e humildade diante de Deus:

“Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.” (Tiago 4:10)

A humildade é crucial. Jesus já havia dito que: “o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mateus 23:12). E, visto que todos os pecados cometidos são, em primeiro lugar, contra Deus, temos de humilhar-nos perante Ele, pois “qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado” (leia Lucas 18:14). Quando nos damos conta e reconhecemos, sinceramente, de que nós mesmos não somos nada diante de Deus, então podemos esperar o Seu favor!

Portanto, oremos:

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51:10-12)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.