Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Índice

“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.” (Mateus 5:8)

A pureza de coração é mais do que a ausência de pecado; é uma disposição interior que busca, acima de tudo, agradar a Deus. Ter um coração puro é viver com sinceridade, integridade e transparência, onde nossos pensamentos, desejos e ações estão alinhados com a vontade do Senhor. Jesus nos chama a ter um coração livre de duplicidade, um coração que não é dividido entre as coisas do mundo e o amor a Deus.

Nos dias de hoje, onde somos constantemente bombardeados com distrações e tentações que tentam desviar nosso foco, manter um coração puro pode parecer um desafio imenso. Mas é precisamente nesse contexto que a pureza de coração se torna uma luz brilhante em meio à escuridão. Ter um coração puro é resistir à tentação de alimentar rancores, inveja ou orgulho, e em vez disso, buscar uma vida de santidade e devoção.

Em Salmos 24:3-4, lemos: “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.” Este versículo nos lembra que a pureza de coração nos aproxima de Deus, nos permite entrar em Sua presença e contemplar Sua glória.

No cotidiano, podemos ver a pureza de coração em atitudes simples, como quando escolhemos ser verdadeiros em nossas palavras e ações, ou quando tomamos decisões que refletem nosso desejo de honrar a Deus, mesmo quando ninguém está olhando. É o amigo que oferece ajuda sem esperar nada em troca, o colega de trabalho que se recusa a participar de fofocas, ou o jovem que escolhe guardar seus pensamentos e ações para o que é bom e justo.

A promessa de Jesus é que aqueles que são puros de coração verão a Deus. Ver a Deus significa viver em constante comunhão com Ele, sentir Sua paz, Sua direção e Seu amor em cada momento.

Que possamos buscar essa pureza, sabendo que ela nos aproxima do Senhor e nos permite refletir Sua luz ao mundo. Na próxima semana, continuaremos nossa jornada pelas bem-aventuranças, refletindo sobre “Bem-aventurados os pacificadores”. Que possamos, juntos, crescer na graça e no conhecimento de Cristo. 🙏✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.