Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia João 20:27-29:

“Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.”

A prova incontestável da ressurreição de Cristo reside no fato de que Ele “apresentou-se vivo” (leia Atos 1:3). O relato de João 20:19-25 (leia) descreve a primeira aparição de Jesus aos discípulos após a sua ressurreição. Enquanto estavam reunidos, Jesus chegou no meio deles e os saudou com gentileza: “Paz esteja convosco!” (João 20:19). Essas palavras não eram vazias, mas uma bênção solene, conferindo-lhes os frutos abençoados de Sua morte e ressurreição. Os discípulos ainda podiam estar cheios de dúvidas, temores e angústias, mas Jesus os acalma com estas palavras “Paz esteja convosco“, fortalecendo sua fé e trazendo-lhes alegria.

Durante aquela ocasião, Tomé, um dos Doze, não estava presente. Quando os outros discípulos relataram, cheios de fé e alegria “vimos o Senhor“, a resposta descrente de Tomé foi: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.” (João 20:25). Oito dias depois, lemos sobre a graça que Cristo demonstrou a Tomé: diante dos outros discípulos, Jesus repreende a incredulidade dele, respondendo às suas dúvidas detalhe por detalhe, palavra por palavra pois, Jesus, o Deus Onisciente, já as tinha ouvido. A advertência de Cristo a Tomé também se aplica a todos nós: “Não sejas incrédulo, mas crente!

Então, Tomé faz uma confissão pública de sua fé diante daqueles que haviam sido testemunhas de suas dúvidas e incredulidade: “Senhor meu e Deus meu!” (João 20:28). Embora, como crente, Tomé fosse verdadeiramente bem- aventurado, Jesus ressalta: “Bem-aventurados aqueles que não viram e creram.” Isso pode se referir aos santos do Antigo Testamento, que não viram o que os apóstolos viveram e presenciaram, mas creram na promessa de Deus e viveram de acordo com essa fé. Ou pode referir-se também àqueles que, como nós, creram depois disso. Certamente, não há elogio para esses ou aqueles, mas toda a glória é do Senhor, que, com Sua graça divina, nos atrai para Ele e nos dá a fé necessária à salvação.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8,9)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!