“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus” (Mateus 5:10).
Esta declaração de Jesus, tão desafiadora quanto consoladora, nos convida a refletir sobre a realidade da perseguição em nome da justiça divina. Em um mundo onde a justiça muitas vezes parece distante, aqueles que buscam viver de acordo com os princípios do Reino inevitavelmente enfrentam resistência. Ser perseguido por causa da justiça não é apenas sofrer por fazer o que é certo, mas é uma identificação direta com o caráter de Cristo, que enfrentou oposição por revelar a verdade de Deus.
Nos nossos dias, essa perseguição pode não vir na forma de prisões ou torturas, como muitos irmãos enfrentam em várias partes do mundo, mas pode manifestar-se em rejeição, isolamento ou ridicularização por sermos fiéis aos valores do Evangelho. Imagine, por exemplo, alguém que se recusa a participar de práticas antiéticas no trabalho e, por isso, é excluído ou até demitido. Esta é uma forma moderna de perseguição por causa da justiça. A promessa de Jesus é clara: aqueles que enfrentam essa oposição por amor a Ele têm a garantia de que o Reino dos céus lhes pertence.
Essa bem-aventurança nos lembra que a nossa lealdade a Cristo pode nos colocar em situações difíceis, mas também nos assegura que o sofrimento por causa da justiça não é em vão. Pelo contrário, é um sinal de que estamos no caminho certo.
Que possamos, como comunidade de fé, apoiar e encorajar uns aos outros a permanecer firmes, sabendo que Deus vê e recompensa aqueles que sofrem por amor à sua justiça. E que possamos nos lembrar de que, ao final, “nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória” (2 Coríntios 4:17).
Na próxima quinta-feira, vamos juntos refletir sobre a próxima e última bem-aventurança dessa série. Esperamos vocês 💞
#BemAventuranças #IBEC #JustiçaDivina #FomeESedeDeJustiça #VidaCristã #JesusEnsina #Reflexão #TransformaçãoDivina
Respostas de 2
Glória à Deus… Conteúdo muito bom para um crescimento e conhecimento da palavra de Deus.
Louvado seja Deus!