Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Índice

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mateus 5:7)

A misericórdia é uma das mais belas expressões do caráter de Deus, refletida no coração daqueles que, tendo recebido graça, estendem essa mesma graça aos outros. Ser misericordioso é ter compaixão, é se colocar no lugar do outro, sentir a dor do próximo e agir em amor, mesmo quando não é merecido. Jesus nos ensina que a misericórdia não é uma reação passiva, mas um ato de amor ativo, uma escolha de estender a mão ao necessitado, perdoar quem nos ofendeu, e tratar todos com a mesma graça que Deus nos oferece.

Nos dias de hoje, onde o ritmo acelerado e as pressões da vida muitas vezes endurecem os corações, a misericórdia se torna um ato radical de amor. Pensemos em quantas vezes nos deparamos com situações onde somos chamados a ser misericordiosos: perdoar uma ofensa, ajudar alguém que nos feriu ou simplesmente mostrar bondade em um mundo onde tantas vezes encontramos frieza e indiferença.

Ser misericordioso é escolher olhar além das falhas dos outros, assim como Deus olhou além das nossas falhas e nos ofereceu Seu perdão. Em Lucas 6:36, Jesus nos instrui: “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.” Essa é a essência do evangelho — a graça imerecida que recebemos de Deus deve ser o padrão de como tratamos os outros.

Um exemplo do cotidiano pode ser aquele momento em que alguém age de forma injusta conosco, e em vez de reagirmos com raiva ou vingança, escolhemos perdoar e demonstrar bondade. Este ato não é apenas um reflexo de nosso caráter, mas também de nossa confiança na justiça e na graça de Deus.

Quando somos misericordiosos, abrimos a porta para que a misericórdia de Deus seja ainda mais evidente em nossas vidas. E é importante lembrar que a misericórdia não é apenas uma promessa de retorno, mas um reflexo da transformação que Deus já realizou em nossos corações.

Que essa bem-aventurança nos desafie a sermos agentes de misericórdia em um mundo que tanto precisa do amor de Cristo. Na próxima quinta-feira, vamos continuar nossa reflexão sobre as bem-aventuranças, explorando “Bem-aventurados os puros de coração.” Que o Senhor continue a nos moldar conforme Sua vontade, para que sejamos cada vez mais parecidos com Ele. 🙏✨

#BemAventuranças #IBEC #Misericórdia #AmorDeCristo #Reflexão #Transformação #VidaCristã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.