Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Mateus 5:9,10

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.”

A transgressão do primeiro Adão interrompeu a paz no Jardim do Éden. O último Adão, na cruz, tornou-se a nossa paz (leia Romanos 5:1,14,15), e chegará o dia em que Ele, o Príncipe da Paz, virá para estabelecer o seu Reino. Enquanto isso, seus discípulos são chamados a serem instrumentos de paz:

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Mas o que é “paz”? O termo “paz” está relacionado com o conhecimento da verdade que nos libertou do pecado, resultando em harmonia do homem com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Assim, os “pacificadores” são aqueles que, por terem “paz com Deus”, proclamam o Evangelho da paz como encarregados do “ministério da reconciliação” (leia 2 Coríntios 5:18,20). A recompensa destes é “serem chamados filhos de Deus”. Os “pacificadores” são aqueles que amam seus adversários, abençoam aqueles que os injuriam e oram por aqueles que os perseguem (leia Mateus 5:45); “pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus” (Atos 14:22).

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.”

Aos olhos humanos, conectar perseguição com felicidade parece quase impossível. Entretanto, Jesus conclui as bem-aventuranças afirmando que a maior alegria está associada à perseguição:

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:11,12)

Perceba que não são bem-aventurados todos os perseguidos, mas sim “os que sofrem perseguição por causa da justiça”. Através dos séculos, a Igreja tem enfrentado perseguição, os seguidores de Cristo são perseguidos em todas as épocas e lugares. Paulo adverte a Timóteo que “todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12). E na carta aos filipenses escreve que “nos foi concedida a graça de padecermos por Cristo e não somente de crermos nEle” (Filipenses 1:29). Portanto, os seguidores de Cristo foram e continuarão sendo perseguidos, insultados, difamados e amaldiçoados pelo mundo (sistema) enquanto aguardam a vinda do Senhor Jesus.

Os cristãos perseguidos são os “bem-aventurados” mencionados em Mateus 5:3-9: os humildes de espírito, os que choram, os mansos, os que anseiam por justiça, os misericordiosos, os puros de coração e os pacificadores. Para eles, o sofrimento se torna uma bênção quando suportado em prol da justiça, em nome de seu relacionamento com Cristo. Como resultado, o mesmo mundo que rejeitou Jesus é o mesmo que, ao perceber a presença de Cristo, nos rejeitará também. Ou seja, a perseguição virá e deve ser enfrentada com “exultação e alegria”.

A última bem-aventurança encerra como a primeira: aqueles que são perseguidos por causa da justiça herdam o Reino dos céus. Neste mundo, os perseguidos podem perder bens, reputação e até suas vidas, mas herdarão um Reino eterno e glorioso para sempre!

“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:17,18).

Somos, verdadeiramente, bem-aventurados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!