Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 5:7,8

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.”

Os primeiros quatro “Bem-aventurados!” abordam nossa relação com Deus. Os seguintes dizem respeito às nossas ações diante dos homens. Após discorrermos sobre o ser, avançamos para o quesito fazer, pois “a fé desprovida de obras é morta” (leia Tiago 2:17).

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.”

Essa bem-aventurança é resultado das quatro anteriores, pois quando temos consciência da nossa pobreza de espírito, choramos em arrependimento pelos nossos pecados, somos mansos e, temos fome e sede de justiça, a consequência natural é demonstrar misericórdia para com os outros. Essa atitude deve ser evidente na vida de todo cristão, visto que, ser misericordioso é um compromisso (leia Lucas 6:36) acompanhado de uma recompensa: “os misericordiosos alcançarão misericórdia”.

Misericórdia é olhar para a aflição no coração do próximo e estar pronto para aliviar o sofrimento; é mais do que sentir piedade: é ver alguém faminto e dar-lhe comida; notar alguém solitário e lhe oferecer companhia; é ver alguém aprisionado pelo pecado e apresentar-lhe o Evangelho. A misericórdia não é inata. Por natureza, o ser humano é imperfeito para exercê-la. É necessário um coração renovado. Assim, quando exercemos misericórdia, fazemos através do Espírito Santo e para a glória de Deus, pois Ele se deleita na misericórdia (leia Miquéias 7:18).

“Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.”

Esta bem-aventurança é o ápice da jornada cristã: “ver a Deus” e, para isso, um coração puro é indispensável. Puros de coração entendem que a pureza interior é mais importante que a exterior e deve permear todos os aspectos de nossa vida: pensamentos, sentimentos, motivações, desejos e vontade; visto que o mal não vem de fora, mas de dentro do homem. O nosso coração é o centro de onde procedem os “maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias” (leia Mateus 15:19; Marcos 7:20-23), por isso, precisa ser purificado.

O termo “puro” significa “sem contaminação, sem mistura”, refere-se à devoção íntegra, sem hipocrisia. É esta pureza de coração que possibilitará ao cristão “ver a Deus”. Atualmente, O percebemos pela fé: nas obras da criação, providência e redenção. Contudo, um dia o “veremos face a face”, e conheceremos, como também somos conhecidos (leia 1 Coríntios 13:12). Mais do que riquezas, posições ou títulos, nossa maior recompensa será vislumbrar a Deus por toda a eternidade.

Portanto, ter um coração misericordioso e puro implica compreender que, pela graça, por meio da fé no sacrifício perfeito de Cristo, e pela obra regeneradora/santificadora do Espírito Santo, mediada pela Palavra de Deus, somos de fato purificados de nossos pecados e considerados dignos de ter comunhão com Deus.

E você, tem um coração caracterizado pela misericórdia e pureza? Pois, como alguém poderia confiantemente esperar ver a Deus no porvir, se não cultivar um coração puro hoje?

Reflita sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!